Categories: Uncategorized

O conde enfeitiçado [Resenha Literária]


O conde enfeitiçado é o sexto livro da série Os Bridgertons da autora Julia Quinn! E vale lembrar que autora esteve no Brasil, em várias cidades, autografando o livro! Uma verdadeira simpatia!
Uma pena, mas a série está terminando, só nos resta mais três! Nem acabou, mas já sinto saudades dessa família gigante e unida! Engraçado que Francesca era até agora a personagem mais afastada dos irmãos, uma vez que se casou e foi morar em outro país! Por isso, a protagonista deste livro era apenas citada em outros e pouco sabíamos a respeito dela. Óbvio que Francesca tem todas as características de um Bridgerton, mas me pareceu mais séria e compenetrada do que os outros. Talvez por ter se casado cedo ou porque passou por um momento muito difícil ao se tornar viúva e perder o filho. Como todos os irmãos, a protagonista não se casou meramente por dinheiro e sim por amor e é evidente que Francesca amava o marido o que só complica ainda mais a situação para Michael, primo do falecido marido de Francesca.

Michael se apaixonou pela protagonista na primeira vez que a encontrou, mas seu primo já estava na fila, chegou antes e se casou com a moça. A partir de então, Michael vive um verdadeiro inferno ao esconder seus sentimentos, afinal, seu primo era praticamente seu irmão. E o inferno de Michael só fica pior com a morte do conde, já que pela linha se sucessão ele é obrigado a ficar com o título e tudo que pertencia a ele. Michael se sente traindo o primo o tempo todo, ocupando o lugar dele e por isso continua reprimindo os sentimentos por Francesca e passa 4 anos na Índia. Quando volta, Francesca decide se casar já que quer ficar grávida.

Ao mesmo tempo em que é engraçado ver a luta interna de Michael, é triste ver que ele fica estagnado na sua vida amorosa, sem conseguir esquecer o seu grande amor. Colin, sempre o Colin, percebe claramente que o novo conde ama a irmã e até o aconselha a seguir enfrente com esse amor, mas o sentimento de culpa assola Michael. Por outro lado, Francesca começa a ter ciúmes do primo do marido e se preocupar cada vez mais com ele. Como Francesca mora na casa do conde na Inglaterra, apesar de passar boa parte do tempo com a mãe, a convivência dos dois acaba rendendo momentos divertidos, principalmente quando Francesca começa a receber seus pretendentes. E como sempre, Julia Quinn consegue se sobressair com diálogos ácidos e engraçados. Uma mera tarde tomando chá com Violet e as irmãs Bridgertons rende páginas e paginas de situações divertidíssimas.

De todos da série, sem sombra de dúvidas, O conde Enfeitiçado é o mais dramático e mais denso por dar espaço aos sentimentos dos protagonistas acima de qualquer coisa. Por isso, ao contrário dos outros livros, neste não temos uma narrativa rápida, o que não é ruim, só é diferente e isso pode pegar alguns leitores de surpresa.

Recheado de cenas agradáveis e um bom romance, O Conde Enfeitiçado até o momento é livro mais completo de Julia Quinn do ponto de vista literário.
FICHA TÉCNICA
Título: O conde enfeitiçado – Os Bridgertons # 6
Autora: Julia Quinn
Onde Comprar: Amazon
Michele Lima
Michele Lima

View Comments

Recent Posts

Elio [Crítica do Filme]

Atualmente o grande problema da Pixar é se superar e se reinventar. Uma tarefa nada…

1 dia ago

A Meia-Irmã Feia [Crítica]

A diretora e roteirista norueguesa Emilie Blichfeldt teve uma idéia genial: usou como pano de…

7 dias ago

Um Natal Ex-Pecial [Crítica]

Na Netflix, os trabalhos de Natal já começaram e o primeiro filme que vi foi…

2 semanas ago

Uma Batalha Após a Outra: A decepção do Ano

Definitivamente, este novo trabalho do diretor Paul Thomas Anderson (Boogie Nights, 1997), é como o…

2 semanas ago

Até o Último Samurai [Crítica]

Até o Último Samurai é uma série disponível na Netflix, baseada no mangá de Shogo…

2 semanas ago

Wicked: Parte II [Crítica]

A peça musical Wicked é um dos grandes sucessos da Broadway. Lançada em 2003, tornou-se…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!