Categories: Uncategorized

O Jogo Perfeito [Resenha Literária]

Livro: O Jogo Perfeito
Autor: J. Sterling
Editora: Faro editorial
Eu recebi “O Jogo Perfeito” da assessoria da Faro Editorial e quando eles perguntam se eu queria ler eu quase soltei fogos de artifícios, afinal eu amo um romance!
Cassie Andrews e Jack Carter se conhecem na faculdade, ela um pouco tímida, ele um excepcional jogador de baseball super mulherengo. A atração entre os dois é quase instantânea, mas Cassie é jogo duro e não se deixa levar pela lábia de Jack, afinal, ela tem algumas regras nos relacionamentos: não minta, não traia, não faça promessas que não é capaz de cumprir e não diga coisas que não leva a sério! Cassie tinha certeza que Jack quebraria algumas dessas regras!
No entanto, por mais forte que Cassie fosse, a atração e química do casal foi mais forte e ela embarca em um relacionamento achando que tinha tudo para dar errado! E convenhamos, parece que Cassie passa o tempo todo esperando que Jack faça algo errado, sendo inclusive por vezes injusta com ele. E quando a gente acha que as coisas poderiam mesmo dar certo, algo acontece e quebra a expectativa, o que eu achei inclusive interessante para o gênero romance. Por outro lado, os mais sonhadores e fãs de romances clássicos em que o mocinho é um príncipe e a mocinha é uma princesa, podem ficar decepcionados com o livro. Cassie e Jack são humanos e cometem erros, às vezes eu tive vontade de bater na Cassie por suas inseguranças que a fazem parecer uma adolescente colegial, aliás, a faculdade parece mais o ensino médio. Outras vezes tive vontade de bater no Jack também, que inclusive foi um personagem que me decepcionou muito quase no final, me dando vontade de manda-lo para lugares não publicáveis!
“O Jogo Perfeito e a continuação dele na estante de casa!
O fato é que os personagens não são estereótipos clássicos de romances, embora o enredo nos leve a alguns clichês, mas eu gostei justamente por esses dois aspectos. No final das contas acredito que o relacionamento de Cassie e Jack é mais ou menos o que ocorre com gente famosa. Geralmente eu me pergunto como uma mulher consegue namorar um jogador de futebol famoso e muitas vezes acredito que seja por dinheiro. Talvez não, talvez eu tenha que rever meus conceitos, principalmente em relação ao perdão e à culpa.
Resumindo: “O Jogo Perfeito” pode não surpreende em muitos aspectos, mas vai surpreender aqueles que esperam um romance idealizado, o livro foi bastante interessante para que eu pudesse ver os relacionamentos sob outro ponto de vista.

Nota:

Michele Lima

Michele Lima

View Comments

Share
Published by
Michele Lima

Recent Posts

Elio [Crítica do Filme]

Atualmente o grande problema da Pixar é se superar e se reinventar. Uma tarefa nada…

1 dia ago

A Meia-Irmã Feia [Crítica]

A diretora e roteirista norueguesa Emilie Blichfeldt teve uma idéia genial: usou como pano de…

7 dias ago

Um Natal Ex-Pecial [Crítica]

Na Netflix, os trabalhos de Natal já começaram e o primeiro filme que vi foi…

2 semanas ago

Uma Batalha Após a Outra: A decepção do Ano

Definitivamente, este novo trabalho do diretor Paul Thomas Anderson (Boogie Nights, 1997), é como o…

2 semanas ago

Até o Último Samurai [Crítica]

Até o Último Samurai é uma série disponível na Netflix, baseada no mangá de Shogo…

2 semanas ago

Wicked: Parte II [Crítica]

A peça musical Wicked é um dos grandes sucessos da Broadway. Lançada em 2003, tornou-se…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!