Categories: Uncategorized

Aconteceu em Paris [Resenha do Literária]



Livro: Aconteceu em Paris
Autora: Molly Hopkins
Editora: Novo Conceito
“Aconteceu em Paris” é um “chick lit” da autora Molly Hopkins, que eu estava morrendo de vontade de ler! O livro conta a história de Evie Dexter, uma mulher bem maluquinha que depois de perder o emprego resolve trabalhar como guia turística na França, sem nem ao menos conhecer a cidade ou falar francês! Mas Evie é uma garota que mente como ninguém e inesperadamente consegue o emprego. Logo no seu primeiro dia de trabalho, Evie esquece a bolsa com dinheiro e passaporte, mas consegue a ajuda do motorista do ônibus que leva seu grupo de turistas. Motorista bondoso, bonito, sexy e muito, mas muito paciente! Logo a princípio sabemos que os dois vão se relacionar e não demora muito para isso acontecer!
Ao contrário de Evie, Rob é mais responsável (tirando o fato dele transar com ela no bagageiro do ônibus com os turistas esperando) e rico! Ele é dono de algumas frotas de ônibus de turismo e pretende ampliar sua frota e sua empresa. Já Evie é compulsiva, consumista e totalmente irresponsável com seus passageiros, a ponto de ficar bêbada em serviço. Logo, a química dos dois funciona muito bem e chega ser bem engraçado suas brigas.
Outros personagens são importantes no livro, como a amiga que divide o apartamento com Evie e sua irmã. Além do grego Nikki e sua família maluca (quanta gritaria quando eles estão em cena!), que acabam ajudando Evie quando ela mais precisa.
“Aconteceu em Paris” é um livro adulto e bem divertido, mas achei a narrativa corrida demais. A principio, a autora parece demorar muito pra entrar no enredo de fato e depois que entra muitas partes são descritas por Evie de uma maneira muito rápida, tanto que o relacionamento dela com Rob se desenvolve muito rapidamente e tanta rapidez gera superficialidade. Não que todo o livro seja assim, mas em muitos momentos a história é contada de maneira tão corrida que alguns acontecimentos não são explorados como deveriam ser.
Apesar de em certos momentos eu me sentir lendo um livro com o pé no acelerador, um ponto positivo na obra são os personagens. Evie é uma protagonista carismática, preguiçosa, mentirosa, endividada, mas com um coração enorme e Rob parece ser o príncipe encantado, mas só parece, pois a autora, muito corajosamente, faz de Rob um homem por vezes doce e por vezes bem mandão, ou seja, um homem nada perfeito e com seus deslizes, deslizes que seriam imperdoáveis num romance comum. Porém, uma coisa é certa, nada é muito comum em “Aconteceu em paris”, até a amiga e irmã de Evie são de dar nos nervos de tão egoístas que são!
Enfim, super recomento “Aconteceu em Paris” para quem gosta de “chick lit” e de romance sem muitos clichês (o que o Rob faz foge do lugar-comum de muitos romances), porém, se preparem para uma narrativa corrida, com toques de romance e muito, muito humor!
Nota:
Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

O Morro dos Ventos Uivantes [Crítica]

O romance escrito por Emily Brontë em 1847 já recebeu nove adaptações cinematográficas oficialmente reconhecidas…

1 dia ago

Bugnonia [Crítica]

Eu gosto bastante da parceria entre Yorgos Lanthimos e Emma Stone, e Pobres Criaturas segue…

3 dias ago

Pluribus [Crítica da Série]

Vince Gilligan é criador de uma das maiores séries de sucesso da televisão, Breaking Bad,…

1 semana ago

Pecadores

Eu queria tanto ter gostado mais deste Pecadores (2025), mas o plot me decepcionou um…

1 semana ago

Indicados ao Oscar 2026 [Análise]

O Agente Secreto teve 4 indicações: Filme do ano, Filme Internacional, ator (Wagner Moura) e…

2 semanas ago

Valor Sentimental [Crítica]

Valor Sentimental é um drama não muito pungente para assistir num domingo à tarde enquanto…

3 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!