Sedução ao amanhecer [Resenha Literária]

Depois eu li Desejo à meia-noite eu sabia que teria que ler o resto dos livros que falam do restante da família Hathaway, mas confesso que a história de Win e Merripen não me convenceu a princípio. Então, eu demorei um pouco para encarar a história deles, mas com a publicação dos outros livros eu decidi que estava na hora de ler Sedução ao amanhecer!
Incrível como a gente paga a língua! Sim, porque eu gostei de Desejo à meia-noite, mas eu gostei muito mais de Sedução ao amanhecer, talvez porque embora o foco seja o relacionamento de Win e Merripen, o livro mostra mais sobre os outros personagens e vemos como está sendo a vida de casada de Amelia e Cam, o que faz com que nos tornamos cada vez mais familiarizados com os personagens, como se fizéssemos parte da família Hathaway.

Win é a terceira irmã, a segunda mais velha, e assim como a falecida noiva de Leo, contraiu escarlatina no passado. Merripen salva Win da doença fazendo um chá com ervas que conhecia quando estava no grupo cigano. No entanto, apesar de ter sido salva, a vida de Win nunca mais foi a mesma, já que sofria de cansaço, os pulmões eram fracos, tornando-a extremamente debilitada. Depois que Amelia se casa com Cam e a estabilidade volta a reinar na família, Cam paga para Win ir se tratar em uma clínica na França e Leo resolve ir com ela. Porém, antes da partida de Win, conhecemos um pouco mais do seu relacionamento com Merripen, que foi praticamente amor à primeira vista.

Merripen era tratado como um animal de briga quando vivia com os ciganos, sem entender o motivo de ser tão odiado, Merripen se tornou uma pessoa difícil e como espancava e era espancado constantemente, o rapaz era praticamente um animal selvagem quando chegou à família Hathaway. Aos poucos, Merripen foi se civilizando, recebendo o carinho de todos e principalmente de Win. Em nenhum momento duvidamos de sua verdadeira adoração por ela, mas confesso que sua covardia e teimosia às vezes me faziam ter muita raiva dele! Homem difícil de lidar esse!

Quando Win volta recuperada e com um médico disposto a se casar com ela é que a tortura de Merripen começa de verdade, já que antes era mais fácil controlar seus impulsos e seus ciúmes, mas agora ele tem um rival! Pior do que isso, Win se torna uma mulher forte, sedutora e decidida!
Paralelo ao romance, o livro já mostra uma prévia do que acontecerá com o futuro de Leo e todos os mistérios relacionados ao Cam e Merripen são solucionados. Por conta disso, Sedução ao amanhecer se torna mais dinâmico, explorando mais as histórias e seus personagens, sempre com humor e muitas vezes com um brilhante sarcasmo.

Resumindo: a série sobre Os Hathaways está ficando cada vez melhor! Não vejo a hora de ler o próximo!

FICHA TÉCNICA

Título: Sedução ao amanhecer – Os Hathaways – Livro 02
Autor: Lisa Kleypas
Onde Comprar: Amazon
Michele Lima

5 thoughts on “Sedução ao amanhecer [Resenha Literária]

  • 10 de julho de 2014 em 16:43
    Permalink

    Oi Michele
    Realmente é uma série maravilhosa e adoro como a Lisa Kleypas escreve. Gostei muito do segundo livro que mostra a família e o lindo amor de Win e Meripen.
    Bjs
    Saleta de Leitura

    Resposta
  • 10 de julho de 2014 em 22:49
    Permalink

    Olá! Esse não é o meu tipo de livro, ainda estou na fase fantasia e jovens adultos. Mas adorei sua resenha, muito bem feita!

    whoisllara.com

    Resposta
  • 11 de julho de 2014 em 20:32
    Permalink

    Este comentário foi removido pelo autor.

    Resposta
    • 11 de julho de 2014 em 23:08
      Permalink

      Nem me fale de tempo e dinheiro kkkkkkkkk

      Resposta
  • 13 de julho de 2014 em 15:46
    Permalink

    Eu gosto mais deste segundo livro, o casal me convenceu mais, no primeiro livro vi mais atração do que amor, já nesse eu acreditei no amor desde o começo.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!