Livro: Chá de Sumiço – Família Walsh, livro 5
Autora: Marian Keyes
Editora: Bertrand Brasil
Que delícia é fazer a resenha de um livro que você adorou ler, que foi sugado pelo cérebro com muita facilidade, que te deixou ansiosa pelo tempo de sentar e poder ler mais um pouquinho. “Chá de Sumiço” de Marian keyes é esse tipo de livro, eu adorei. Quanto mais eu leio mais eu gosto de Marian, do seu estilo de escrita, dos seus personagens de humor ácido.
Este é mais um livro da série das irmãs Walsh que começou com Melancia, contando a história de Claire. Neste livro sabemos sobre Helen, uma detetive particular que é procurada por seu ex-namorado para investigar o sumiço de um dos membros de uma Boy Band que vai se reunir depois de anos separados. Ela tem uma semana para achar Wayne e só aceita o serviço porque está em uma situação financeira muito, muito ruim mesmo.
Enquanto Helen procura pelo desaparecido tem que lidar com o ex, o atual e sua excelente convivência com a ex-mulher e que tem como prioridade máxima sua família. Ela tem também que lidar com a convivência com a própria família Walsh e um problema pessoal que a faz ter alguns pensamentos e intenções que me levaram a vários questionamentos e me fizeram ter um sentimento de ternura por Helen.
Nas 641 páginas desta história divertida, cheia de momentos hilários, situações surpreendentes e preocupantes, eu procurava por um parágrafo, uma linha, uma palavra, uma dica sobre Anna, a irmã de Helen que tem sua história contada no livro “Tem Alguém ai?” que é outro trabalho fantástico de Marian.
Marian não me decepcionou, apesar de citar Claire mais do que todas as outras irmãs, ela deu notícias de todas, inclusive de Anna, foram poucas palavras, mas me deram um alívio enorme. Eu andava muito preocupada com ela, já posso deixar o personagem em paz.
O que mais me atrai nos livros da Marian é que seus personagens são mais reais. Eles se enxergam de maneira plena, sabem de suas qualidades, do que são capazes e o que querem, mas estão sempre em um campo de batalha e às vezes lutando consigo mesmo. Outra coisa que me fascina é a Irlanda! Se eu tiver que escolher um lugar pra conhecer é lá que eu quero ir, porque a Irlanda que ela descreve é linda e interessante e as pessoas que moram lá podem perfeitamente gostar de mim assim como eu posso gostar muito delas, aliás, eu já gosto muito delas porque Marian me ensinou assim.
Portanto, se você quer ler um livro de mulherzinha, que tem todos os ingredientes de um livro de mulherzinha, mas que tem um conteúdo a mais que te faz rir e outro que te faz pensar e dependendo de quem você é, te leva a analisar muito sobre um assunto bem sério, pegue um guaraná ou uma Coca-Cola, talvez até uma Fanta, se quiser faça um chá e leia “Chá de Sumiço”.
Merece cinco Harry´s ou mais!
Nota:
View Comments
Já tinha visto algo desse livro pela internet. Pelo que vi você gostou, mas não sei se iria gostar muito porque não sou muito chegada em livros mulherzinha. kk E é bem grandinho, 641 páginas! Uiah...
Beijos!
Paloma Viricio-Monólogo de Julieta.
Paloma, mas não é livro de mulherzinha fútil, tem muito conteúdo, acho que você gostaria sim. Obrigada por comentar.
Já me indicaram Melancia. Minha mãe até tinha o livro.
Quem sabe esse ano eu não me transporto para dentro desse universo? rsrsrsrs
O problema é já ter livros demais em minha lista de leitura....
Até mais
Natália, coloca este na lista porque realmente vale a pena. Obrigada por comentar.
Eu nunca li nada da autora, comprei um box com três livros, entre eles Melancia, vou ler em breve, acho que vou gostar.
Adriana, eu acho Marian não criativa que acredito que todo mundo acaba gostando dos livros dela. Obrigada por comentar.
Ainda não li nada da Marian, mas já vi pela sua resenha que não sabia o que estava perdendo, agora estou super curiosa para dar uma olhada nas obras da autora!
Beijos,
Lara - whoisllara.com
Lara que bom! Leia, eu acho que você vai gostar! Obrigada por comentar.
Gostei dessa resenha Mamis. Eu nunca tinha tido vontade de ler, mas acho q vou aproveitar alguma dessas promoções da americanas e comprar um livro da Marian. Eu gosto mt de histórias que se passam na Irlanda ou na Escócia, por mais que 60% das descrições dos livros que li não sejam confiaveis kkk é bem mágico pensar nesse lugar, sem falar que a paisagem do filme PS Eu te amo é arrasadora.
Alê é realmente mágica, um colega meu foi com a noiva e achou tão mágica quanto nos livros. Obrigada por comentar.
Adorei a resenha e morro de rir com a pontuação do livro em Harry RSRSR
Bjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
Só de pensar que tenho Melancia aqui e ainda não comecei a ler Marian Keyes, chega a me dar agonia ... sahsaushau ... adorei sua resenha!
xoxo
http://amigadaleitora.blogspot.com.br/
Só li Melancia, achei bem agradável e rápido de ler. Tenho curiosidade de ler mais títulos dela.
Eu estou lendo Sushi, já li Melancia e quero ler Chá de Sumiço por motivos de: "a Marian é uma autora que me faz feliz". Ela me suga também e me deixa com um sorriso de cumplicidade feminina na cara... É muito legal, alguns dizem que ela é prolixa, mas eu só acho que ela se diverte escrevendo e adora devanear e leva a gente junto.
Enfim, Marise, estou no time das fãs da Marian e sim, tenho que fazer meu curso de inglês e viajar para Irlanda nas férias de verão... Se as pessoas de lá forem bem humoradas como a Marian eu vou gostar delas e elas de mim também... Ah, a gente até podia ir juntas néh?!?! O riso estaria garantido!