Desprazer Em Te Conhecer [Crítica]

Desprazer em te conhecer, disponível no Prime Video, prometeu comédia e entregou comédia até o fim. E, no meio de situações engraçadíssimas, entregou também um bom romance, daqueles bem desenvolvidos. Que bom que Lee Jung-jae aceitou o papel em uma série tão diferente de Round 6 e que bom que Lim Ji-yeon é a outra protagonista. Casal de protagonistas totalmente inesperado.

Na trama, acompanhamos Lim Hyeon-jun, um ator famoso, cansado de fazer sempre o mesmo papel na série em que interpreta o detetive Kang Pil-gu e em busca de novos projetos, sem sucesso. Sua vida cruza por diversas vezes com a da jornalista Wi Jeong-sin, que, depois de um problema, é transferida da área da política para o entretenimento. Por conta de suas profissões, os dois são obrigados a conviver, mesmo se detestando.

Lim Hyeon-jun é birrento, exagerado e excêntrico, mas, ao longo da série, descobrimos que ele tem um bom coração. Ele parece impaciente, já que ninguém faz o que ele pede. E se, no começo, achei Lim Hyeon-jun muito mimado, depois o achei completamente com razão em quase tudo que diz. Já o seu empresário e amigo passou a me irritar um pouco. Wi Jeong-sin é o completo oposto do protagonista e é muito boa a antipatia mútua que eles têm, tanto que, por um momento, achei que o romance nunca aconteceria.

Pode parecer que Wi Jeong-sin, ao virar fã da série Kang Pil-gu, confundiria sua paixão pelo personagem com o ator. Entretanto, como eles realmente se detestam, fica claro para a protagonista que Lim Hyeon-jun é muito diferente do seu amado detetive. Ainda assim, temos cenas ótimas no melhor estilo de “inimigos que se amam”.


Outro ponto positivo é a metalinguagem, já que temos uma série dentro de outra série e, com isso, somos apresentados ao mundo das celebridades, com direito a brigas de ego. Foi ótimo também o dorama mostrar o começo da carreira de Lim Hyeon-jun e como ele sofre para atuar no início.

A comédia mescla humor ácido com pastelão. Ri muito com as situações que envolvem Lim Hyeon-jun, as cenas da gravação da série fictícia, seu desespero para interpretar outro personagem, algo que realmente deve acontecer com alguns atores, e todas as trapalhadas que ele protagoniza. E como o romance é muito bem desenvolvido, sem pressa, foi possível se envolver com o casal improvável.

Desprazer em te conhecer foi uma grata surpresa em uma época em que os doramas de comédia romântica estão falhando, infelizmente. Entregaram tudo o que prometeram e os atores tiveram uma ótima química. É um dorama mais “raiz” e a falta de muito contato físico não me incomodou porque os sentimentos do casal estavam evidentes. Super recomendo.

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Valor Sentimental [Crítica]

Valor Sentimental é um drama não muito pungente para assistir num domingo à tarde enquanto…

7 horas ago

Os Sete Relógios de Agatha Christie [Crítica]

Talvez por não ter criado muitas expectativas em Os Sete Relógios de Agatha Christie, é…

2 dias ago

Pro Bono [Crítica do Dorama]

Pro Bono, disponível na Netflix, é ideal para nós, viúvos de séries de tribunal! Que…

5 dias ago

All Her Fault [Crítica da Série]

Embora siga a fórmula padrão de suspense, All Her Fault chama a atenção merecidamente. A…

1 semana ago

Beijo Explosivo [Crítica do Dorama]

Beijo Explosivo é um dorama disponível na Netflix. Uma comédia romântica com ótimos protagonistas e…

3 semanas ago

Stranger Things – Final [Crítica]

Não parece que foi ontem que assisti à primeira temporada de Stranger Things, isso porque…

3 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!