Karatê Kid: Lendas [Crítica]

Karate Kid: Lendas traz Jackie Chan de volta ao papel de Sr. Han (Karatê Kid, 2010) e a figura principal da franquia, Ralph Macchio como Daniel LaRusso! O longa que consegue misturar nostalgia com a atualidade está disponível na HBO MAX!

Dessa vez, o protagonista é Li Fong (Ben Wang), um adolescente que luta kung fu, mas que precisa se mudar com a mãe de Pequim (Beijing) para Nova York após uma tragédia familiar. No entanto, Li não sofre tanto para se adaptar à nova cidade, ele logo conhece Mia (Sadie Stanley), também adolescente que trabalha em uma pizzaria com seu pai.

A aproximação dos dois gera ciúmes no ex de Mia, um lutador de caratê, influenciado a ser agressivo pelos seus mestres. Sim, já vimos esse filme antes! A diferença é que aqui os vilões não são trabalhados e é adicionado novos elementos na narrativa, como o pai de Mia, Victor (Joshua Jackson), ex-lutador de boxe que deve para agiotas. É interessante que eu esperava mais participação do Daniel LaRusso e no fundo o longa trabalha bem mais a relação de Victor com Li. Joshua Jackson tem bastante destaque no longa!

Jackie Chan não decepciona, bem como Ben Wang que consegue segurar a narrativa com muito carisma e agilidade nas cenas de lutas. Toda a parte do treinamento que leva Li a participar do campeonato de rua é bem intensa! Também gostei da mescla de caratê com kung fu! 


Karatê Kid é uma franquia que respeita seu legado, Cobra Kai não fez sucesso à toa, a série soube adaptar os dramas pessoais com as artes marciais e aqui não foi diferente. O filme tem bons elementos para dialogar com público novo, ao mesmo tempo que nos traz a sensação de pura nostalgia! Entretanto, também é preciso dizer que o roteiro não ousa, praticamente segue uma receita de bolo, a gente sabe exatamente os rumos que o enredo vai tomar. Não é ruim se você não tem grandes expectativas.

Apesar de não explorar a vilania de seus personagens, o filme consegue nos apresentar bem o novo protagonista. Karatê Kid: Lendas é raso, mas sabe entreter! Seu maior erro foi trazer Johnny Lawrence (William Zabka) apenas na cena final. Um personagem tão querido merecia espaço no filme! 

FICHA TÉCNICA

Título: Karatê Kid: Lendas
Título Original: Karate Kid: Legends
Direção:  Jonathan Entwistle
Data de lançamento: 8 de maio de 2025
Sony Pictures

Michele Lima

Na Nossa Estante

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

O Morro dos Ventos Uivantes [Crítica]

O romance escrito por Emily Brontë em 1847 já recebeu nove adaptações cinematográficas oficialmente reconhecidas…

2 dias ago

Bugnonia [Crítica]

Eu gosto bastante da parceria entre Yorgos Lanthimos e Emma Stone, e Pobres Criaturas segue…

4 dias ago

Pluribus [Crítica da Série]

Vince Gilligan é criador de uma das maiores séries de sucesso da televisão, Breaking Bad,…

1 semana ago

Pecadores

Eu queria tanto ter gostado mais deste Pecadores (2025), mas o plot me decepcionou um…

1 semana ago

Indicados ao Oscar 2026 [Análise]

O Agente Secreto teve 4 indicações: Filme do ano, Filme Internacional, ator (Wagner Moura) e…

2 semanas ago

Valor Sentimental [Crítica]

Valor Sentimental é um drama não muito pungente para assistir num domingo à tarde enquanto…

3 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!