Will Trent [Crítica da Série]

Eu amo uma série procedural e Will Trent, disponível no Disney Plus, não me decepcionou! Baseado nos romances de Karin Slaughter, a série de investigação policial tem um ótimo protagonista e bons coadjuvantes.

Na trama, vamos acompanhar o agente de investigação Will Trent (Ramón Rodríguez), que possui uma alta taxa de resolução de casos. O protagonista tem dislexia e passou a infância traumática no sistema de adoção de Atlanta, sendo uma pessoa pragmática, às vezes até demais. Também conhecemos a policial Angie Polaski (Erika Christensen), amiga de infância de Will, com quem ele tem um relacionamento amoroso cheio de indas e vindas. No início da série, o protagonista ganha uma nova parceira, Faith Mitchell (talentosíssima Iantha Richardson) e o relacionamento dos dois não começa nada bem.

Ao longo das três temporadas, os relacionamentos dos personagens começam a ganhar mais profundidade. Will vai entendendo que não consegue ser uma pessoa completamente isolada, ao mesmo tempo que sua relação com Angie ganha contornos mais complexos. Curioso que no começo da série Angie não parecia uma personagem tão carismática, mas me enganei. A policial enfrenta problemas com álcool e drogas e também tem um passado perturbador, só que ao contrário de Will, suas ações são bem mais emotivas. Não que Will não mostre vulnerabilidade, tanto que na terceira temporada temos um arco que o protagonista comete um erro brutal, não comum pra ele.

Outros personagens também são muito bem destacados. Faith sempre apresenta plots interessantes nas temporadas, bem como Michael Ormewood (Jake McLaughlin), parceiro policial de Angie que passa por um bom amadurecimento ao longo da série. Já a diretora Amanda Wagner (Sonja Sohn) mereceria mais espaço, é uma personagem durona, mas solitária.

Quanto aos casos policiais, embora nem todos tenham o mesmo peso, a investigação é sempre interessante. A série apresenta casos que nos deixam bem empolgados, sendo que geralmente a conclusão deles de início e fim da temporada é feita em episódios duplos.

Will Trent se tornou uma das minhas séries policiais preferidas. Apesar de ter temas às vezes fortes, a série ainda mantém certa leveza em boa parte da trama e a evolução dos personagens é muito boa, fácil de acompanhar! Só acho que a série precisa de mais marketing por aqui em território brasileiro. 

Michele Lima

Na Nossa Estante

Recent Posts

Valor Sentimental [Crítica]

Valor Sentimental é um drama não muito pungente para assistir num domingo à tarde enquanto…

14 horas ago

Os Sete Relógios de Agatha Christie [Crítica]

Talvez por não ter criado muitas expectativas em Os Sete Relógios de Agatha Christie, é…

2 dias ago

Pro Bono [Crítica do Dorama]

Pro Bono, disponível na Netflix, é ideal para nós, viúvos de séries de tribunal! Que…

6 dias ago

All Her Fault [Crítica da Série]

Embora siga a fórmula padrão de suspense, All Her Fault chama a atenção merecidamente. A…

1 semana ago

Desprazer Em Te Conhecer [Crítica]

Desprazer em te conhecer, disponível no Prime Video, prometeu comédia e entregou comédia até o…

2 semanas ago

Beijo Explosivo [Crítica do Dorama]

Beijo Explosivo é um dorama disponível na Netflix. Uma comédia romântica com ótimos protagonistas e…

3 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!