Abbott Elementary – Quarta Temporada [Crítica]

Abbott Elementary é indicada todo ano ao Emmy de melhor série de comédia, devido a genialidade de Quinta Brunson, que segue entregando um ótimo humor, mesclando crítica social. Além, é claro, de um bom elenco, com uma excelente química.

Na quarta temporada a escola ganha um novo vizinho, um campo de golfe e é em parceria com ele (forçadamente por chantagem) que Ava (a excelente Janelle James) consegue bons recursos para a escola, o que rende momentos ótimos. Porém, é também por conta do campo de golfe que a série traz temas como gentrificação e expõe mais uma vez a dificuldade das escolas públicas em conseguir alguma coisa com o governo. A relação entre os professores e a administração pública é explorada de forma inteligente. E Ava ganha fragilidades inesperadas, mas não deixa seu sarcasmo de lado, nunca!

De modo geral, todos os personagens ganham mais camadas nessa temporada, o que faz com que a gente se conecte ainda mais com eles. Vemos Melissa (Lisa Ann Walter) aprendendo a lidar com bichinhos de estimação e dando um passo a mais no seu relacionamento, Barbara (Sheryl Lee Ralph) não sendo tão perfeita como professora e Jacob (Chris Perfetti) sendo um professor incrível e persistente. Obviamente, o foco fica no casal protagonista Janine (Quinta Brunson) e Gregory (Tyler James Williams) que estão namorando oficialmente e tendo novos desafios como namorados. 

Os diálogos rápidos e o sarcasmo continuam presentes, bem como as referências ao mundo pop, o que faz com que a série seja sempre bem sagaz e dinâmica. Entretanto, embora tenhamos temas novos, é visível que Abbott Elementary caiu em narrativas já antes vistas e alguns arcos previsíveis. Foi de fato uma temporada com menos reviravoltas.

Mesmo que os arcos narrativos não tenham tanto impacto como nas temporadas anteriores, a série segue agradando pelo ótimo humor, com diálogos perspicazes, sem medo de cutucar alguns temas e por vezes beirando ao politicamente incorreto. 

Abbott Elementary, disponível no Disney Plus, é uma das comédias mais relevantes do momento e merece sempre ser vista!

Michele Lima

Na Nossa Estante

Recent Posts

Do Fundo da Estante: Igual a Tudo na Vida

Após Desconstruindo Harry (1997), Woody Allen entrou numa sequência de filmes tão chatos que acabei…

2 horas ago

O Morro dos Ventos Uivantes [Crítica]

O romance escrito por Emily Brontë em 1847 já recebeu nove adaptações cinematográficas oficialmente reconhecidas…

2 dias ago

Bugnonia [Crítica]

Eu gosto bastante da parceria entre Yorgos Lanthimos e Emma Stone, e Pobres Criaturas segue…

4 dias ago

Pluribus [Crítica da Série]

Vince Gilligan é criador de uma das maiores séries de sucesso da televisão, Breaking Bad,…

1 semana ago

Pecadores

Eu queria tanto ter gostado mais deste Pecadores (2025), mas o plot me decepcionou um…

1 semana ago

Indicados ao Oscar 2026 [Análise]

O Agente Secreto teve 4 indicações: Filme do ano, Filme Internacional, ator (Wagner Moura) e…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!