Amizades Improváveis da Disney!

Elio é o novo filme da Disney e Pixar que estreia em 19 de junho nos cinemas brasileiros. No longa, o protagonista vive com a cabeça nas estrelas e acaba sendo confundido com o líder da Terra por uma organização intergaláctica. No meio dessa confusão, ele conhece Glordon, um alienígena que está prestes a seguir os passos do pai como guerreiro de seu planeta. Os dois não têm nada em comum. Enquanto um é só um garoto terráqueo, o outro carrega o peso de um futuro já traçado, mas, ainda assim, criam um laço que muda tudo ao redor deles.

Histórias como a de Elio e Glordon reforçam a tradição dos estúdios Disney de transformar encontros improváveis em amizades inesquecíveis. Aproveitando a chegada de Elio aos cinemas, relembre outros amigos inusitados que também conquistaram o público:

 Lilo & Stitch

Uma garota havaiana encontra uma criatura do espaço que foge de todos os padrões. Lilo insiste que Stitch é seu “animal de estimação”, mesmo quando tudo dá errado. O que começa como uma tentativa de acolhimento vira uma troca muito especial. Juntas, essas duas figuras aprendem o que significa criar uma família com o que se tem por perto.

Além dos filmes animados clássicos disponíveis no Disney+, o público pode acompanhar o novo live-action de Lilo & Stitch da Disney Studios, nos cinemas de todo o Brasil.

 Buzz Lightyear e Woody, de Toy Story


Um brinquedo que imagina ser um verdadeiro patrulheiro espacial e um boneco acostumado a ser o favorito do quarto: Buzz e Woody são os protagonistas da franquia Tory Story. No primeiro filme, lançado em 1995, eles começam não se dando bem, disputando espaço e atenção de seu dono Andy. Porém, quando acabam perdidos fora de casa, percebem que precisam um do outro para voltar e, com o tempo, constroem uma amizade que se fortalece ao longo das continuações da franquia, transformando-os em uma das duplas mais queridas da história do cinema.

Timão e Pumba, de O Rei Leão


A amizade entre Timão e Pumba é um dos pilares emocionais e cômicos do universo de O Rei Leão e seu vínculo é explorado em diversos filmes disponíveis no Disney+. Eles surgem pela primeira vez no clássico O Rei leão (1994), quando acolhem Simba e o ensinam a filosofia do “Hakuna Matata”, vivendo juntos uma vida despreocupada. Timão e Pumba apresentam uma amizade divertida e leal, mostrando que, mesmo em meio a selvas perigosas ou reinos, o companheirismo e o bom humor de Timão e Pumba permanecem inabaláveis.

Linguini e Remy, de Ratatouille


Um humano atrapalhado na cozinha e um rato com grande talento para a gastronomia formam uma dupla para lá de inesperada em Ratatouille (2007) – filme vencedor do Oscar® de Melhor Animação. Alfredo Linguini, um jovem sem grandes habilidades culinárias, conhece Remy, um rato com um paladar refinado e o sonho de se tornar chef. Juntos, enfrentam os desafios do restaurante Gusteau’s, lutando contra preconceitos e provando que criatividade, talento e coragem não dependem de tamanho ou espécie.

Luca e Alberto, de Luca


Em Luca (2021), a amizade entre Luca e Alberto se fortalece quando os dois monstros marinhos decidem explorar o mundo humano. Ambientado na pitoresca vila litorânea de Portorosso, na Itália, o filme acompanha esse verão inesquecível, repleto de descobertas e desafios. Juntos, Luca e Alberto aprendem sobre confiança, coragem e aceitação, mostrando que as verdadeiras amizades superam qualquer diferença. A animação foi indicada ao Oscar® de Melhor Filme de Animação e é celebrada pela sua estética inspirada nas paisagens da Riviera Italiana.

Na Nossa Estante

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Elio [Crítica do Filme]

Atualmente o grande problema da Pixar é se superar e se reinventar. Uma tarefa nada…

8 horas ago

A Meia-Irmã Feia [Crítica]

A diretora e roteirista norueguesa Emilie Blichfeldt teve uma idéia genial: usou como pano de…

6 dias ago

Um Natal Ex-Pecial [Crítica]

Na Netflix, os trabalhos de Natal já começaram e o primeiro filme que vi foi…

2 semanas ago

Uma Batalha Após a Outra: A decepção do Ano

Definitivamente, este novo trabalho do diretor Paul Thomas Anderson (Boogie Nights, 1997), é como o…

2 semanas ago

Até o Último Samurai [Crítica]

Até o Último Samurai é uma série disponível na Netflix, baseada no mangá de Shogo…

2 semanas ago

Wicked: Parte II [Crítica]

A peça musical Wicked é um dos grandes sucessos da Broadway. Lançada em 2003, tornou-se…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!