5 Motivos para Assistir Demolidor: Renascido!

Demolidor renascidoDemolidor renascido

Após grandes refilmagens e mudanças nos bastidores, Demolidor: Renascido (Daredevil: Born Again) finalmente se firmou como um dos lançamentos mais aguardados da Marvel Studios no Disney+ em 2025.

Agora sob o selo Marvel Television (selo este de mesmo nome, no qual o estúdio retomou suas produções focadas em TV como: Agentes da Shield, Inumanos, etc.; agora no streaming da Disney), a primeira temporada chegou com ótimas avaliações por seus fãs, público e pela crítica especializada.

Conseguindo resgatar o espírito sombrio que consagrou o Homem Sem Medo da Netflix entre 2015 e 2018, mas com um novo fôlego criativo. Se você continua em dúvida se vale a pena acompanhar o retorno de Matt Murdock, aqui vão cinco motivos irrefutáveis para ficar de olho nessa produção!

O retorno de Charlie Cox como Matt Murdock, o Demolidor

Vamos começar com o óbvio: Charlie Cox voltou ao papel do icônico personagem da Marvel, e isso já é meio caminho andado para os fãs vibrarem (com apelos nas redes sociais usando a tag #SaveDaredevil, talvez isso não seria possível). O ator britânico conquistou o público com sua interpretação intensa e carismática do advogado cego que enfrenta o submundo do crime de Nova York em Hell’s Kitchen.

Cox já fez participações em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021), Mulher-Hulk (2022) e Eco (2024), mas agora é hora de brilhar novamente como protagonista e com mais tempo de tela para desenvolver o herói com a profundidade que ele merece. Já que a Marvel confirmou que o herói terá importância no seu universo e novas temporadas estão sendo produzidas.

Vincent D’Onofrio retorna como Rei do Crime

Se Cox é a alma da série, Vincent D’Onofrio é o coração sombrio dessa cosmologia. Wilson Fisk, o impiedoso Rei do Crime, tem uma presença colossal quando aparece em cena, tanto física quanto emocionalmente.

Após aparições em Gavião Arqueiro (2021) e Eco, ele volta com força total no seriado de seu principal inimigo. A tensão entre Murdock e Fisk é o que dá sabor à narrativa. Dessa vez, a balança do poder pode pender para qualquer lado, já que o criminoso é candidato a prefeito de Nova York.

DNA das HQs clássicas

Demolidor renascidoDemolidor renascido

Inspirada no arco icônico Born Again dos lendários quadrinistas: Frank Miller e David Mazzucchelli, a série se distancia da “fórmula Marvel” que muitos criticam e amam ao mesmo tempo. Sendo para maiores de 18 anos (definitivamente tirem as crianças da sala!), já que a trama é mais densa, psicológica e cheia de consequências com violência extrema, como nas HQs.

Além de estar lotado de referências a diversos arcos dos personagens nos quadrinhos, com quadros que chegam a ser idênticos aos apresentados em cena e que certamente deixará aquele leitor mais assíduo contente. E realmente o novo selo da Marvel Television quer apostar em narrativas mais adultas e autorais. Contudo, já que o herói é muito querido e pedido pelos fãs, Kevin Feige, ouviu e não somente trouxe como manteve a essência criada inicialmente pela Netflix.

Claro que foi um golaço, mantendo a mesma tonalidade, deixando o público feliz e teoricamente os personagens daquele universo sempre pertenceram ao Universo Cinematográfico da Marvel.

Conexões com o Universo Marvel nas telonas e telinhas

Demolidor: Renascido não é um reboot total, mas também não é uma continuação direta da série da Netflix. Ele ocupa um meio-termo canônico, o que abre espaço para novidades e participações especiais. Já existem rumores e pistas de que Luke Cage e Jessica Jones podem dar as caras no futuro, além de menções ao Homem-Aranha de Tom Holland e uma inserção de Miles Morales nesse universo.

E claro, referências a séries produzidas para o Disney+ como Eco, Mulher-Hulk e filmes do MCU. Para quem curte o universo interconectado da Marvel, essa série será uma ponte importante.

O retorno do Justiceiro de Jon Bernthal

Sim, ele está de volta! Jon Bernthal retorna ao papel de Frank Castle, o implacável Justiceiro, depois de sua aclamada série solo na Netflix. Conhecido por sua interpretação visceral e emocionalmente carregada, Bernthal retoma o manto do anti-herói, elevando ainda mais o tom sombrio da série.

A presença do Justiceiro em Demolidor: Renascido não apenas adiciona tensão e brutalidade ao enredo, mas também prepara o terreno para um especial próprio do personagem no Disney+, já em desenvolvimento. Prepare-se para ver sangue, justiça e dilemas morais como nos melhores momentos da antiga parceria entre os dois vigilantes.

Demolidor: Renascido é mais que um revival, é um renascimento literal e simbólico para os personagens que acaba tendo um propósito narrativo.

Se você gosta de uma série madura com gêneros policiais, criminais, ação, política e suspense, vai fundo! A produção mantém a pegada mais sombria, atuações de peso e um enredo com alma de HQ clássica, a série tem tudo para conquistar novos fãs. Se você gosta de super-heróis com dilemas reais, combates intensos e vilões memoráveis, prepare a pipoca, que a justiça está em jogo.

Os nove episódios da primeira temporada já estão disponíveis somente no Disney+.

Lucas Venâncio

Na Nossa Estante

Recent Posts

Holland [Crítica do Filme]

Usando o meme da Isabela Boscov: deve ser dívida de jogo! Ou isso ou a…

3 horas ago

Do Funda da Estante: A Cor da Noite

Na estrada aberta por Instinto Selvagem (1992), A Cor da Noite é um suspense erótico…

1 semana ago

Pulso [Crítica da Série]

Pulso é a primeira série médica da Netflix e chega com algumas polêmicas e bons…

3 semanas ago

The Pitt [Crítica da Série]

Eu amo séries médicas, mas nos últimos tempos senti uma certa saturação no tema, até…

3 semanas ago

Amor e Batatas [Crítica do Dorama]

Não sabia que precisava saber de batatas até ver o dorama Amor e Batatas na…

4 semanas ago