Lore Olympus (vol.1): Histórias do Olimpo

Capa de Lore Olympus volume 4Capa de Lore Olympus volume 4

A minha primeira leitura do ano de 2025, não podia ser outra, senão o quarto volume de Lore Olympus. Como estou acompanhando essa releitura maravilhosa dos deuses gregos, resolvi começar bem o ano com o meu casal favorito do monte Olimpo.

Nesse volume temos um Hades e Perséfone confusos em relação às suas vidas pessoais. Hades se sente atraído pela deusa, mas não se acha digno dela. Ele tenta buscar apoio, mas seu irmão Zeus só pensa nele mesmo e nem se importa realmente com os sentimentos do deus do mundo inferior.

Se de um lado temos Hades confuso e lidando com sua família e seus traumas pessoais, do outro, temos uma Perséfone insegura, tentando lidar com as consequências do abuso que sofreu.

Lore OlympusLore Olympus

Perséfone adora estar na companhia de Hades mas também se sente confusa por achar que o deus grego não se interessa por ela. E ainda tem a questão de estar em treinamento. Mesmo com sentimentos conflitantes, os dois conversam e concordam em ir devagar.

Em geral, esse volume foi um deleite para os meus olhos de fã, já que a autora está construindo um romance maravilhoso entre Hades e Perséfone. E trouxe mais da história de Zeus, Ares, Poseidon e Hera. E também sobre o relacionamento deles com o Hades. Aliás, o relacionamento dos irmãos é bem tóxico. 

A autora Rachel Smythe continua abordando assuntos muito sérios na HQ e não romantiza os relacionamentos amorosos dos deuses. Ela sempre sabe dosar muito bem os dois gêneros! E as ilustrações são ótimas!

Lore OlympusLore Olympus
Se você ainda não leu Lore Olympus, sai de onde você estiver e vai comprar toda a série para poderem se apaixonar pelo Hades e Perséfone. E como já disse nas resenhas anteriores, se você tiver o costume de escutar música enquanto lê, aconselho “The Man” da Taylor Swift no repeat.

FICHA TÉCNICA

Título: Lore Olympus: Histórias do Olimpo #4
Autora: Rachel Smythe
Companhia das letras / Editora Suma

 

Ariane de Freitas

Na Nossa Estante

Recent Posts

Holland [Crítica do Filme]

Usando o meme da Isabela Boscov: deve ser dívida de jogo! Ou isso ou a…

16 horas ago

Do Funda da Estante: A Cor da Noite

Na estrada aberta por Instinto Selvagem (1992), A Cor da Noite é um suspense erótico…

1 semana ago

5 Motivos para Assistir Demolidor: Renascido!

Após grandes refilmagens e mudanças nos bastidores, Demolidor: Renascido (Daredevil: Born Again) finalmente se firmou…

2 semanas ago

Pulso [Crítica da Série]

Pulso é a primeira série médica da Netflix e chega com algumas polêmicas e bons…

3 semanas ago

The Pitt [Crítica da Série]

Eu amo séries médicas, mas nos últimos tempos senti uma certa saturação no tema, até…

3 semanas ago