Baseada em um dos personagens dos livros de James Patterson, a série Detetive Alex Cross, disponível no Prime Video, é simplesmente viciante!
No entanto, se engana quem acha que vai encontrar um Reacher ou Jack Ryan pela frente, Detetive Alex Cross tem um tom mais nostálgico ao nos mostrar um personagem que estuda os criminosos! Com conhecimento em Psicologia, Cross (Aldis Hodge) faz um bom perfil dos seus suspeitos, mas há um ano vive no limite depois da morte da esposa, Maria (Chaunteé Schuler Irving). Um caso ainda sem solução.
Prestes a pedir um afastamento do trabalho, Cross é designado, por ser negro, em um caso de assassinato de um ativista também negro. Ele detesta ser parte desse joguinho da polícia, mas não tem outra escolha. Em pouco tempo Alex descobre que o assasinato de Emir é um caso de serial killer!
É interessante que a série não esconde quem é o assassino em série, mas o fato do vilão ser um homem rico, sádico e psicopata deixa toda a trama mais interessante, principalmente porque sua última vítima está em cativeiro. E assim, acompanhamos uma corrida contra o tempo em que Alex precisa descobrir quem é o serial killer e onde está sua vítima.
Paralelamente a essa trama, temos o plot da morte da esposa do protagonista, já que a pessoa que a matou ainda persegue sua família. E aqui sim, só sabemos as motivações e identidades já na reta final.
O elenco está excepcional e Aldis Hodge se sai muito bem no drama, mas destaque para Ryan Eggold (Dr. Max de New Amsterdam) que quase não o reconheci de cabelo loiro e Eloise Mumford que faz um Shannon incrivelmente resiliente.
A série acorda bem o tema do luto, mas se sobressai com a questão do racismo, já que Cross é um homem negro policial e constantemente pressionado por isso. Entretanto, o que faz realmente a série ser um vício é a adrenalina e tensão constante! Os ganchos são incríveis!
Detetive Alex Cross tem seus defeitos, apesar de ter adorado a solução de Cross para punir o serial killer, ela não foi nada crível, muito menos o destino do intragável Trey (Johnny Ray Gill) no final. De qualquer forma, vale muito a pena conferir e se viciar nessa série!
Michele Lima
Mais sombrio é a nova coletânea de contos do Stephen King e é para mim…
A série Senna chegou no catálogo da Netflix com muitos burburinhos! Mas para além das…
Um espião infiltrado é uma série da Netflix baseada em fatos reais! O caso do…
Sou apaixonada por fantasias, principalmente aquelas fantasias com romance (hoje em dia, esse tipo de…
Sem Palavras é o terceiro livro da série Ilha de Little Bridge da Meg Cabot…
Trabalho Honesto (A Virtuous Business) é um dorama coreano que estreou na Netflix e já…
Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!
View Comments
OI Mi! Sempre quis conhecer as aventuras de Alex Cross, mas não tenho os livros. Essa série vai ser a oportunidade de eu conferir as aventuras do Sr. Cross. Dica anotada.
Bjos!!
Moonlight Books
Parece ser uma série maravilhosa e única. Fiquei com vontade de assistir.
Boa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia