E chegou mais uma série solo de uma personagem já estabelecida em outro seriado da Marvel Studios no Disney+, “Agatha Desde Sempre”. A bruxa, protagonizada por Kathryn Hahn, foi antagonista da primeira produção do estúdio no serviço streaming: WandaVision (2021), que ganhou uma sequência direta no filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022).
Fomos convidados a assistir antecipadamente aos dois primeiros episódios da série da “vilã” a convite da Disney+. A história faz ligação direta dos desfechos de WandaVision, quando a Feiticeira Escarlate joga um feitiço em cima de Agatha, a colocando em uma espécie de purgatório como vingança de todo o mal que ela havia causado, a fazendo esquecer de todos os eventos anteriores e ainda retirando seus poderes místicos.
A introdução da personagem, que até então não era conhecida por boa parte do público, já se inicia fazendo uma alusão do que vimos com Wanda anteriormente, colocando Agatha em um seriado de época e, nesse caso, do gênero policial investigativo, bem ao estilo Criminal Minds, CSI, entre outras.
Entretanto, vemos que Agnes (seu nome inicial apresentado) é uma detetive procurando desvendar uma morte misteriosa que aconteceu na cidade onde vive, Westview. O local é o mesmo onde ocorreram as atividades de Wanda, na qual havia criado uma realidade própria, colocando a população como marionetes. Mas quando um jovem vivido por Joe Locke aparece com suas habilidades mágicas, acaba libertando a protagonista desse ciclo vicioso.
Agatha volta a realidade e parte para uma jornada com o jovem misterioso, para dentro do “O caminho das bruxas”, recrutando colegas “ex-bruxas” que tentam viver normalmente na sociedade para unir suas forças e entrarem nessa missão para recuperar os poderes da personagem principal e suas reputações em Sete Além. Todavia, a série apresenta uma cosmologia muito específica das histórias de bruxaria que certamente serão mais exploradas ao longo dos episódios, mas até agora está ótimo e diferente de tudo já feito na Marvel.
Agatha Desde Sempre estreia dia 18 de setembro no Disney+ com episódios semanais.
Genie é um filme baseado no longa britânico Bernard and the Genie, de 1991 e…
Com a temática de roubo, só que dessa vez baseado em fatos reais, e atores…
A quarta temporada de Demon Slayer, Arco do Treinamento Hashira, chegou na Netflix dublada e…
A segunda temporada de A Diplomata não demorou tanto para chegar no catálogo da Netflix,…
Kathryn Hahn roubou a cena várias vezes em WandaVision e segue espectacular em Agatha Desde…
A primeira vez que vi um livro da Clara Alves foi num estande da editora…
Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!
View Comments
Parece ser uma série incrível e marcante.
Boa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia