Miss Night and Day [Crítica do Dorama]

Esperei ansiosamente pelo dorama Miss Night and Day na Netflix e valeu cada minuto de espera, sim, foi torturante esperar os episódios semanais de tão empolgada que fiquei com esse dorama! Uma excelente mistura de comédia romântica, com um ótimo mistério, daqueles que a gente desconfia de vários personagens ao mesmo tempo!

Lee Mi-jin (Jung Eun-ji) é a protagonista dessa história, uma jovem mulher que tenta passar há anos em um concurso público (certeza que muita gente se identifica aqui) e cansada de nunca conseguir, ela acaba caindo numa cilada em que um golpista pega seu dinheiro prometendo uma vaga de emprego. No final das contas, Mi-jin segue desempregada e sem seu dinheiro. Mas é nessa situação que ele conhece o promotor Gye Ji Ung (Baek Seo-hoo), um homem linha dura e extremamente honesto.

Deprimida e enrascada, Mi-jin deseja que sua vida mude e é o que ocorre, mas de maneira inesperada! Algo acontece e ela passa a ser uma idosa durante o dia e depois do pôr do sol volta a seu corpo normal! Curiosamente ela arruma um emprego na promotoria como a idosa Lim Sun (Lee Jeong-eun), nome da tia da protagonista que desapareceu há muitos anos. Tudo que ela não conseguia como jovem, agora ela consegue mais velha! E assim, a vida de Mi-jin acaba se cruzando constantemente com a do promotor, seja como mais velha ou como jovem. Além disso, em uma noite a protagonista acaba no caminho de um serial killer que escapa do promotor.

Mi-Jin vira uma testemunha importante da investigação de Gye Ji Ung e acaba também se tornando um alvo. Paralelamente ao caso do assassinato,  temos também casos de mulheres que sumiram como a tia da protagonista e a mãe do promotor. Sem contar o mistério que envolve a transformação da protagonista.

O drama desenvolve muito bem a história dos crimes e do romance de Mi-Jin e o promotor, que acontece bem aos poucos, sem pressa alguma, o que nos dá muitas cenas fofas, além de outras bem engraçadas. Somos também apresentados aos colegas de trabalho da protagonista, além de sua família e sua melhor amiga, Do Ga Yeong (Kim A-young). Todos os personagens são ótimos coadjuvantes.

À medida que o dorama entra na reta final, a tensão aumenta bastante e os acontecimentos ocorrem em um ritmo mais intenso! O que era bom ficou melhor ainda!

Kim Ji-won e Park Seo-joon possuem uma química excelente e a atriz Lee Jeong-eun, que faz Mi-jin mais velha, também está perfeita no papel! Vale ressaltar que a produção é de alta qualidade e a música de abertura é cativante!

Não teve um único episódio de Miss Night and Day que fosse sem graça ou arrastado! O drama entra para minha lista de melhores do ano!

Michele Lima

Na Nossa Estante

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

That ’90s Show – Parte 2 [Crítica da Série]

A primeira temporada de That '90s Show na Netflix chegou com uma carga forte de…

7 horas ago

A Substância [Crítica do Filme]

Depois da também francesa Julia Ducournau, Coralie Fargeat é a mais nova herdeira do diretor…

4 dias ago

O Casal Perfeito [Crítica com Spoiler]

O Casal Perfeito é a nova minissérie da Netflix! Com um formato curto e conclusivo,…

6 dias ago

Kaos [Crítica da Série]

Fazia um tempinho que uma série Netflix (que não seja dorama) tenha me deixado tão…

1 semana ago

Do Fundo Da Estante: Mulher Gato [Crítica do Filme]

Reclamaram tanto de Batman e Robin e mesmo assim, a DC entregou algo além (no…

2 semanas ago

Tipos de Gentileza – Conheça mais sobre a produção

A parceria do diretor Yorgos Lanthimos e Emma Stone foi um sucesso em Pobres Criaturas!…

3 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!