O Destino das Terras Altas [Resenha Literária]
Se existe uma mania que a maioria dos leitores tem, é comprar o livro numa pré-venda e depois esquecê-lo na estante. Eu faço muito isso, mas esse ano uma das minhas metas literárias é ler livros não lidos que estão na minha estante há anos.
Um desses livros foi O Destino das Terras Altas, da autora Hannah Howell, que foi publicado pela editora Arqueiro no ano de 2019.
Esse primeiro volume da série Os Murrays conta a história do casal Balfour Murray e Maldie Kirkcaldy. Logo no início da história, Balfour, que é o Senhor do clã, descobre que seu irmão mais novo foi sequestrado pelo o Senhor do outro clã. Por isso, ele e o seu outro irmão juntam o seu exército e vão atrás do caçula que está à mercê dos rivais. Porém, dá tudo errado e os Murrays saem feridos da batalha e sem o irmão.
Na volta para casa, Balfour está muito irritado e desanimado com a derrota e para piorar seu irmão Nigel sai muito ferido da batalha. Por esses motivos, quando Balfour Murray vê uma linda moça na estrada, oferecendo os serviços de curandeira, ele não pensa duas vezes, aceita a ajuda da mulher.
Maldie Kirkcaldy vê no clã dos Murrays uma oportunidade para se vingar do homem cruel, que atormentou a vida da sua mãe. Por isso, ao saber que tem em comum com Sir Balfour um juramento de vingança, decide seguir com ele para cumprir a sua missão. Mas ela não pode revelar sua verdadeira identidade, sob o risco de ser acusada de espiã.
A única coisa que ela não esperava, era se sentir tão atraída pelo o Sir do clã. Maldie sempre prometeu para si mesma que não se entregaria a paixão, já que foi esse sentimento que destruiu a vida de sua mãe. Por esses motivos, ela luta contra os seus sentimentos por Balfour.
Já Balfour, por sua vez, sabe que não pode confiar na mocinha, mas também não consegue ignorar a atração que sente por ela. Ao mesmo tempo que persegue seu objetivo de destruir Beaton de Dubhlinn, ele promete descobrir os segredos mais profundos de Maldie e conquistar o seu amor. Para isso, não deixará que nada se interponha em seu caminho.
Maldie e Balfour são personagens cativantes e maravilhosos. Logo no início, pude ter uma conexão com eles. Foi muito apaixonante ver a maneira que eles se apaixonam e lidam com todos os sentimentos que têm um pelo outro. Agora, em relação à escrita da autora, só tenho elogios. É uma escrita fluída e leve, toda vez que pegava para ler, lia muitas páginas numa tacada só.
A minha única ressalva é o enredo, em toda a minha leitura, eu lia com a sensação de ter já lido a história em algum lugar. Na verdade, a história de Maldie e Balfour é muito parecida com uma outra história de uma autora que eu adoro, Irmãos McCabe da Maya Banks. Só muda uma coisa aqui e outra ali, mas no geral é bem parecida. No entanto, mesmo com essa ressalva, eu adorei a história, assim como seus personagens.
Super indico para quem quer ler um bom romance de época ambientado na Escócia antiga.
Enfim, se você gostou da minha resenha e ficou interessado nesse romance de época, fique sabendo que tanto esse como o segundo da série, estão disponíveis pelo Kindle Unlimited. Eu mesma irei ler o segundo, por lá, gostei muito do Nigel e eu quero saber como será a história dele e como está o clã.
FICHA TÉCNICA
Título: O Destino das Terras Altas
Autora: Hannah Howell
Editora Arqueiro
Ariane de Freitas