Do Fundo da Estante: 5 Mães do Cinema!

 

O Do Fundo da Estante de hoje é um top 5 de mães no cinema!

5. O Destino de uma Vida (1995)

Khaila (Halle Berry) é uma viciada em drogas que deixa o filho recém-nascido em uma caixa de papelão enquanto vai se drogar e o bebê quase morre ao ser jogado num caminhão de lixo. Levado para o hospital, é adotado por Margaret (Jessica Lange), uma assistente social. Anos depois, Khalia reaparece querendo de volta a guarda do filho e vai enfrentar Margareth nos tribunais.

4. Minha mãe é uma Sereia (1990)

Nos anos 60, a senhora Flax (Cher) é aquela mãe fora da casinha que muda de cidade toda vez que acha necessário. As filhas Charlotte (Winona Ryder) e Kate (Christina Ricci) já estão fartas dessa rotina, mas esperam que a mãe, que inicou um namoro com um lojista local (Bob Hoskins) decida se casar e sossegar.

3. Nunca sem minha Filha (1991)

Num de seus desempenhos mais elogiados pela crítica, a vencedora de dois Oscar, Sally Field é Betty Mahmoody que vive um trágico casamento com um médico iraniano (Alfred Molina) que vive há vinte anos na América. Numa viagem de férias à sua terra natal com sua família, o médico (convertido ao islanismo em segredo) faz de Betty uma prisioneira que não medirá esforços para reaver a filha. Baseado numa história real.

2. Laços de Ternura (1983)

Já com uma extensa carreira, a lendária Shirley MacLaine finalmente ganhou seu único Oscar de melhor atriz ao interpretar Aurora Greenway, que vive uma relação de altos e baixos com sua única filha Emma (Debra Winger). Autoritária e superprotetora, ela não aprova o casamento da filha, detesta o genro infiel e nem liga muito pros netos. Os laços entre mãe e filha irão se estreitar quando Emma descobre que tem câncer.

1. O Exorcista (1973)

Neste clássico do terror, a atriz Chris McNeill (Ellen Burstyn), faz de tudo pra descobrir o que se passa com sua filha Reagan (Linda Blair), mas conclui com a ajuda de um padre tradicional e outro mais moderno, que o demônio a possuiu. Pela coragem de enfrentar o próprio Capiroto é que Chris McNeill merece o primeiro lugar neste Top 5 – Mães

Italo Morelli Jr.

Na Nossa Estante

Recent Posts

Valor Sentimental [Crítica]

Valor Sentimental é um drama não muito pungente para assistir num domingo à tarde enquanto…

18 horas ago

Os Sete Relógios de Agatha Christie [Crítica]

Talvez por não ter criado muitas expectativas em Os Sete Relógios de Agatha Christie, é…

2 dias ago

Pro Bono [Crítica do Dorama]

Pro Bono, disponível na Netflix, é ideal para nós, viúvos de séries de tribunal! Que…

6 dias ago

All Her Fault [Crítica da Série]

Embora siga a fórmula padrão de suspense, All Her Fault chama a atenção merecidamente. A…

1 semana ago

Desprazer Em Te Conhecer [Crítica]

Desprazer em te conhecer, disponível no Prime Video, prometeu comédia e entregou comédia até o…

2 semanas ago

Beijo Explosivo [Crítica do Dorama]

Beijo Explosivo é um dorama disponível na Netflix. Uma comédia romântica com ótimos protagonistas e…

3 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!