A Hipótese do Amor [Resenha Literária]

Se tem uma autora que virou a queridinha do momento, essa autora é a Ali Hazelwood. E o seu livro mais popular é A Hipótese do Amor, uma obra que eu estava querendo ler faz tempo, mas esperei o hype do livro passar um pouco. E agora que eu finalizei a leitura tenho certeza que deveria ter lido antes!

O livro começa com Olive Smith, dentro de um banheiro da Universidade de Stanford, com uma crise alérgica nos olhos, por estar usando lentes vencidas. Enquanto ela está no local, sem conseguir enxergar e esperando passar a reação, um homem estranho entra e ela descobre que entrou no banheiro de um laboratório dele. Após alguns minutos de conversa, Olive troca algumas ideias com o estranho que lhe dá conselhos de como agir na universidade, já que ela pretende fazer doutorado. Os dois terminam a conversa, sem saber mais nada um do outro. Olive não sabe quem é o homem, mas fica com a lembrança do breve encontro.

Algum tempo depois, a narrativa do livro mostra Olive já aluna do doutorado em Biologia, focando nos estudos e na sua pesquisa. Por ser dedicada a ser uma excelente cientista, ela acaba não tendo tempo para se relacionar a sério. E quando ela percebe que sua melhor amiga está a fim de Jeremy, um cara que ela saiu algumas vezes, ela resolve juntar os dois. No entanto, para ser convincente, ela inventa um namoro de mentira e, num momento de pânico, beija o primeiro homem que vê pela frente.

O problema é que esse homem é Adam Carlsen, um jovem professor de prestígio, conhecido por levar os alunos às lágrimas. Por isso, Olive fica chocada quando o tirano dos laboratórios concorda em levar adiante a farsa e fingir ser seu namorado.

Como vocês viram, o enredo do livro tem o velho clichê de namoro de mentirinha e que faz com que os protagonistas comecem a gostar um do outro de verdade. E eu como uma leitora ávida de romance, amei. Ali soube bem trazer uma história muito boa, ambientada no meio acadêmico. Sem contar a química dos protagonistas.São ótimas as cenas dos dois juntos tendo que criar diversas situações para fazer com que os outros acreditem que são realmente namorados. Fiquei suspirando do começo ao fim.

“Ele abriu a boca, depois fechou. E então abriu de novo.
Você beijou essa boca, Olive. E o beijo foi bom.”

Tanto a Olive como Adam, me conquistaram. Eles têm uma química de tirar o fôlego. E eu simplesmente me apaixonei pelo Dr. Carlsen, um protagonista espetacular. Adam é leal, profissional e um amorzinho com a Olive. Sempre que ela aparece, ele se derrete por ela. Eu, como fã do Adam, queria muito que a autora tivesse escrito um livro todo do ponto de vista dele, não só o capítulo extra que está disponível gratuitamente pela Amazon.

A Hipótese do Amor se tornou um dos meus livros favoritos da vida. Por mim, poderia ter mil páginas a mais que eu iria amar! Super indico a todos que curtem uma boa comédia romântica com vários clichês maravilhosos. 

FICHA TÉCNICA

Título: A hipótese do amor
Autora: Ali Hazelwood
Editora Arqueiro

Ariane de Freitas

Na Nossa Estante

Recent Posts

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

1 dia ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

2 dias ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

3 dias ago

Tudo O Que Você Podia Ser [Crítica do Filme]

Tudo o que você podia ser é dirigido por Ricardo Alves Jr. e não tem como…

7 dias ago

Sweet Tooth – 3ª Temporada [Crítica]

Sweet Tooth é um grande acerto da Netflix! Não só por escolherem adaptar as HQs…

1 semana ago

Bridgerton: Preconceito ou uma Questão de Adaptação?

Eu já fui daquelas que no cinema levantava a plaquinha “No livro não é assim”!…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!