Este Inverno – Uma novela de Heartstopper [Resenha Literária]

Alice Oseman está expandindo muito bem Hearstopper e Este Inverno é a segunda novela da linda história de Nick e Charlie! Ouso dizer que é melhor que a primeira, inclusive.

Neste recorte Charlie passa seu primeiro Natal em casa depois de sair de uma clínica para o tratamento de transtorno alimentar, mas sua família tenta fingir que nada aconteceu, o que incomoda profundamente o personagem! E ele fica mais incomodado ainda com as perguntas inconvenientes das primas durante a ceia natalina. Em mais uma discussão com os pais, Charlie sai de casa e passa o resto do natal com o namorado Nick!

O grande diferencial desse volume é que temos uma parte da história narrada por Tori, a irmã mais velha de Charlie. Tori já era um bom destaque nas HQs e foi bem interessante acompanhar a sua curta narrativa aqui. Tori faz de tudo para ajudar o irmão, mas sem sucesso e quando ele vai para casa do Nick sem avisar, ele fica irritadíssimo! E ainda temos uma parte narrada por Oliver, o irmão mais novo de Charlie e toda a ingenuidade de criança, sempre muito fofo. Sem dúvida a relação de união entre os irmãos acaba sendo o ponto forte dessa história!

Por ser uma história natalina mais focada na família do Charlie, Nick aparece menos, mas sempre como figura de apoio do namorado, sempre disposto a ajudá-lo em tudo! O natal na casa do Nick é bem diferente da casa do Charlie!

A escrita de Alice Oseman é leve, fácil, gostosa de acompanhar, mesmo quando ela aborda temas sérios como relações familiares e o transtorno de Charlie, tudo com muita delicadeza e sensibilidade. A história é extremamente curta e conta com algumas ilustrações. Confesso que fiquei com um gostinho de “quero mais” quando terminou.

FICHA TÉCNICA

Título: Este Inverno – Uma novela de Heartstopper
Autora: Alice Oseman
Editora Seguinte / Companhia das Letras

Michele Lima

Na Nossa Estante

Recent Posts

Elio [Crítica do Filme]

Atualmente o grande problema da Pixar é se superar e se reinventar. Uma tarefa nada…

10 horas ago

A Meia-Irmã Feia [Crítica]

A diretora e roteirista norueguesa Emilie Blichfeldt teve uma idéia genial: usou como pano de…

6 dias ago

Um Natal Ex-Pecial [Crítica]

Na Netflix, os trabalhos de Natal já começaram e o primeiro filme que vi foi…

2 semanas ago

Uma Batalha Após a Outra: A decepção do Ano

Definitivamente, este novo trabalho do diretor Paul Thomas Anderson (Boogie Nights, 1997), é como o…

2 semanas ago

Até o Último Samurai [Crítica]

Até o Último Samurai é uma série disponível na Netflix, baseada no mangá de Shogo…

2 semanas ago

Wicked: Parte II [Crítica]

A peça musical Wicked é um dos grandes sucessos da Broadway. Lançada em 2003, tornou-se…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!