A Batalha de Natal [Crítica do Filme]

Mais uma maratona natalina! E o filme da vez é A Batalha de Natal com Eddie Murphy no Amazon Prime Video!

Chris sempre tenta ganhar do vizinho na competição de decoração de casas natalinas e para piorar seus estresse é demitido do trabalho! Ao contrário da sua esposa (Tracee Ellis Ross) que está concorrendo a uma promoção! A filha do casal é uma ótima atleta, mas não quer ir para a mesma faculdade dos pais, principalmente por ser perto de casa, já o irmão está com notas péssimas em matemática e quer seguir carreira na música. Nenhum dos dois tem a aprovação dos pais! Enquanto isso, a caçula se torna a companheira de Chris, faltando na aula para ajudar o pai nas compras natalinas! Isso porque este ano o prêmio é de 100 mil, o que deixa o protagonista ainda mais competitivo!

Na tentativa de encontrar decorações boas, Chris pega um desvio no caminho e se depara com uma loja de decoração surreal! Tudo é muito incrível! E encantado com o lugar, o protagonista compra uma árvore bem grande, mas não percebe que a dona da loja o engana na hora de comprar, fazendo-o assinar um termo com várias letras minúsculas! 

Pepper (Jillian Bell) é na verdade uma duende que foi rebaixada pelo Papai Noel devido a sua personalidade extremamente rígida em relação a quem sai da linha! Na verdade, Pepper é bem sádica e adora transformar seus clientes em enfeites natalinos de porcelana! E é o que vai acontecer com Chris se ele não conseguir cumprir com sua missão até o prazo final! Seus enfeites ganham vida e carregam anéis de ouro que ele precisa recolher.

A Batalha de Natal ganha alguns contornos interessantes com o toque mais macabro dado por Pepper. Os enfeites que já foram enganados por ela são ótimos coadjuvantes, bem divertidos e o longa acaba deixando de lado qualquer tipo de realidade, se entregando a magia, só que com uma normalidade maior do que eu imaginava. 

O elenco tem um bom entrosamento, Tracee Ellis Ross e Eddie Murphy estão ótimos juntos, Madison Thomas é cheio de carisma e Jillian Bell me surpreendeu demais como vilã! Ela se sai excepcionalmente bem, sem dúvida, pra mim, o melhor destaque!

Ainda que não seja um filme revolucionário sobre o gênero, A Batalha de Natal me surpreendeu por misturar fantasia natalina com um toque (bem pequeno) de terror. Tem todos os clichês que a gente já espera e uma família que precisa se unir para derrotar a vilã. As piadas são boas e acaba sendo um boa opção no estilo filme Sessão da Tarde para todas as idades. 

FICHA TÉCNICA

Título: A Batalha de Natal
Título Original:  Candy Cane Lane
Direção: Reginald Hudlin
Data de Lançamento: 1 de dezembro de 2023
Prime Video

Michele Lima

Na Nossa Estante

Recent Posts

Tudo em Família [Crítica do Filme]

Não sei se é dívida de jogo, mas Nicole Kidman aceitou fazer trabalhos bem menores…

14 horas ago

Divertida Mente 2 [Crítica]

Eu sei que a Disney não tem entregado seu melhor nos últimos tempos, principalmente em…

3 dias ago

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

4 dias ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

6 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

1 semana ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

1 semana ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!