Mais um volume de Heartstopper e mais uma vez meu coração aquecido! Seguimos com a jornada de Nick e Charlie, suas descobertas, o amor, o carinho, o cuidado e as famílias!
Charlie e Nick já não precisam esconder de ninguém no colégio que estão namorando, todos sabem e os amigos apoiam, o que é bem bacana de ver. O relacionamento fica mais sério e Charlie quer dizer “eu te amo” para Nick, mas encontra dificuldade de encontrar o momento certo, além do medo de não ser correspondido ou assustar Nick. Além disso, os dois acabam passando parte das férias separados, o que é uma tortura para eles!
Mais uma vez Alice Oseman nos apresenta momentos super fofos, mas neste volume tem uma virada bem evidente e séria: a questão do transtorno alimentar do Charlie. Nick não sabe como ajudar o namorado, mas recebe bons conselhos da mãe. Aliás, a relação de Nick com a mãe é maravilhosa! Já Charlie entende que precisa de ajuda, mas não consegue primeiro falar com o país e depois a autora aborda um ótimo tema que é a dificuldade de conseguir tratamento adequado para saúde mental. Assim como Charlie, muita gente em todo lugar do mundo tem dificuldade para falar dos seus sentimentos e pior, não conseguem tratamento. Durante todo esse tempo, Nick tem sido uma verdadeira fortaleza para o namorado. Acho que um dos momentos mais tristes das HQs é ver Charlie sem conseguir conversar com os pais e seus momentos de crise e automutilação.
Outro tema bem abordado no volume foi a ansiedade de Nick para contar ao pai sobre sua bissexualidade. Um pai ausente, o que faz com o protagonista tenha um relação bem distante dele e mais uma vez David, irmão do Charlie, se mostra um pessoa insuportável! Ao contrário da Tory, que também visivelmente tem os problemas dela, mas é uma irmã super protetora.
Alice Oseman apostou também na narração pelos diários dos protagonistas, mas os diálogos continuam e seguem ótimos! Nick e Charlie ocupam toda a trama, não tem muito espaço para os coadjuvantes, mas no fim tem um miniconto dos professores que eu adorei! Vale ressaltar que os cenários também continuam bem simples!
A edição da Editora Seguinte segue incrível, capa dura e com a tonalidade verde de sempre e com pequenas informações no final! Quem ainda não começou Heartstopper, deveria começar! Uma história linda, cativante e ainda tem a adaptação da Netflix que foi excelente também!
FICHA TÉCNICA
Título: Heartstopper: De mãos dadas (vol. 4)
Autora: Alice Oseman
Editora Seguinte / Companhia das Letras
Onde Comprar: Amazon
Michele Lima
Genie é um filme baseado no longa britânico Bernard and the Genie, de 1991 e…
Com a temática de roubo, só que dessa vez baseado em fatos reais, e atores…
A quarta temporada de Demon Slayer, Arco do Treinamento Hashira, chegou na Netflix dublada e…
A segunda temporada de A Diplomata não demorou tanto para chegar no catálogo da Netflix,…
Kathryn Hahn roubou a cena várias vezes em WandaVision e segue espectacular em Agatha Desde…
A primeira vez que vi um livro da Clara Alves foi num estande da editora…
Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!