Lore Olympus (vol.1): Histórias do Olimpo

Sabe quando você está querendo muito ler uma história e quando lê, ela não decepciona? 

Bom, isso aconteceu comigo. Desde que a Editora Suma anunciou o lançamento de Lore Olympus, eu fiquei super ansiosa para conferir.. E quando tive  a HQ em minhas mãos e comecei a leitura, não não me decepcionei, fiquei presa do início ao fim.

Para quem ainda não conhece, Lore Olympus é o volume um da série “Histórias do Olimpo” da autora Rachel Smythe. A HQ fala de todos os deuses de uma maneira bem moderna, mas sem perder a essência da mitologia dos deuses gregos. Apesar de falar de todos os deuses, a autora focou em Perséfone e Hades.

Nesse primeiro volume, Perséfone é uma jovem deusa da primavera, que acaba de chegar no Olimpo. A Deusa recebe permissão de sua mãe para passar um tempo no Olimpo para conviver com outros deuses e assim seguir com preparação para ser uma virgem sagrada. Ela foi criada pela Deméter no reino mortal e por ter tido essa criação bem rigorosa, é muito inocente e novata nos costumes dos deuses, mas recebe a ajuda da deusa Ártemis para se enturmar. E em seu primeiro passo para conhecer outros deuses, Perséfone acaba parando numa festa e por ser muito bonita, desperta o interesse de Hades. E não é só Hades que fica interessado nela, outros também ficam.


Uma deusa em particular fica com inveja de Perséfone e resolve armar um plano, para tentar deixar Perséfone em maus lençóis com Hades. Entretanto, o plano acaba saindo errado e os dois acabam se conhecendo e se interessando um pelo outro. Não irei falar mais do enredo da HQ, pois como é quadrinho posso estar contando demais da história e com isso dando spoiler. Porém, posso dizer que Lore Olympus merece sim ter todo esse hype. É uma HQ fantástica! Quando eu estava lendo, pude perceber o porquê a HQ está sendo um fenômeno no webtoon. A autora Rachel Smythe fez uma releitura genial dos deuses gregos.

No enredo, percebemos as qualidades e defeitos dos deuses de uma maneira bem moderna. Por exemplo: a deusa do amor, Afrodite, é mostrada não só como uma deusa do amor, mas também como uma mulher vaidosa demais, que só pensa nela e é invejosa. A autora mostra isso tudo de uma maneira bem rápida e sagaz. Ela também mostra a arrogância do Zeus e o ego do Apolo. E mostra isso tudo sem perder o foco no casal, Hades e Perséfone. Por ser o primeiro volume, a autora traz o início do relacionamento dos dois, como eles se conheceram e descobrindo os sentimentos que sentem um pelo outro. Em diversas vezes, pensei que estava lendo um romance de CEO com uma menina inocente. Digo isso porque o Hades na HQ tem toda uma pinta de empresário com um passado sombrio e a Perséfone é uma menina toda certinha, que está descobrindo a vida.

Hades sempre foi o meu Deus Grego favorito, depois de Lore Olympus, fiquei perdidamente apaixonada pelo deus do submundo. 


Além do enredo magnífico e personagens cativantes, as ilustrações da HQ estão MARAVILHOSAS. Fiquei babando nos traços e nas cores, que tornaram a edição um deleite para os olhos.

Enfim, leiam Lore Olympus, garanto que não vão se arrepender e vão encontrar uma leitura maravilhosa. E assim que você terminar talvez façam como eu e correram para Pinterest para pegar as ilustrações da HQ para colocar em tudo que lugar, inclusive como wallpaper no celular.

FICHA TÉCNICO

Título:  Lore Olympus: Histórias do Olimpo #1
Autora; Rachel Smythe
Editora Suma/ Companhia das Letras
Onde Comprar: Amazon

Ariane de Freitas

Na Nossa Estante

Recent Posts

Genie – A Magia do Natal [Crítica]

Genie é um filme baseado no longa britânico Bernard and the Genie, de 1991 e…

18 horas ago

Banco Central sob Ataque [Crítica]

Com a temática de roubo, só que dessa vez baseado em fatos reais, e atores…

4 dias ago

Demon Slayer: Arco do Treinamento Hashira [Crítica]

A quarta temporada de Demon Slayer, Arco do Treinamento Hashira, chegou na Netflix dublada e…

1 semana ago

A Diplomata – Segunda Temporada [Crítica]

A segunda temporada de A Diplomata não demorou tanto para chegar no catálogo da Netflix,…

1 semana ago

Agatha Desde Sempre [Crítica da Série]

Kathryn Hahn roubou a cena várias vezes em WandaVision e segue espectacular em Agatha Desde…

2 semanas ago

Conectadas [Resenha Literária]

A primeira vez que vi um livro da Clara Alves foi num estande da editora…

3 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!