Categories: Últimas Postagens

Do Fundo Da Estante: Vídeo Show

O programa com ótimos pontos de audiência que celebrava a própria TV Globo mostrando bastidores de todos os programas da casa, vai voltar a grade da programação. Foi divulgado que o saudoso Vídeo Show, fora do ar desde 11 de Janeiro de 2019, estará de volta.

Lançado em 20 de Março de 1983, começou a ser apresentado pela atriz Tássia Camargo e depois de mais de 60 apresentadores entre atores e atrizes, em 1987 Miguel Falabella foi escolhido como fixo e permaneceu no comando da atração por 16 anos.

Com quadros como Falha Nossa, Por Onde Anda?, Fora do Ar, Antes da Fama e Túnel do Tempo, o programa fazia o que hoje são os extras de um dvd daquele seu filme predileto. Curiosidades, bastidores, entrevistas, erros das gravações, cenas das cidades cenográficas e um pouco da estrutura funcional da casa, mas não muito. De curta duração e com um time pra lá de carismático (além do próprio Miguel apresentando, as repórteres Cissa Guimarães e Renata Ceribelli davam um show de competência), o Vídeo Show teve seu auge anos anos 90, sendo aquele respiro necessário depois das notícias do Jornal Hoje e um preparo antes do Vale a Pena ver de Novo, o entretenimento favorito das donas de casa até os dias de hoje.


Depois que Miguel Falabella deixou o Vídeo Show, nunca mais funcionou como deveria. Nomes como Márcio Garcia, André Marques e Ana Furtado, não conseguiram segurar a audiência, graças aos 5% de carisma que possuem. Nem os ótimos Zeca Camargo e Mônica Iozzi conseguiram manter o programa no ar – Mônica chegou a receber um troféu APCA de melhor apresentadora pelo período de 2015 a 2016. A constante troca de apresentadores e a autocelebração de atrações de qualidade discutível espantaram o público e os patrocinadores, decretando o seu fim.

Com um trecho de Don’t stop ‘till get Enough do Michael Jackson na abertura, Vídeo Show fez história e sempre foi superior a qualquer programa vespertino de fofocas. O Encontro com Fátima Bernandes, que já está há 10 anos no ar, nunca decolou, apesar de ser uma espécie de Vídeo Show com plateia e atrações musicais. O problema também é a falta de carisma da apresentadora, dos repórteres, dos temas batidos ou pouco interessantes e da insossa programação atual da casa. Resta saber se esta volta do que teoricamente não foi, conseguirá agradar os fãs saudosos e conquistar outros novos.

Italo Morelli Jr.

Na Nossa Estante

View Comments

Recent Posts

Divertida Mente 2 [Crítica]

Eu sei que a Disney não tem entregado seu melhor nos últimos tempos, principalmente em…

2 dias ago

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

3 dias ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

6 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

1 semana ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

1 semana ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

1 semana ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!