Fresh [Crítica do Filme]

Na era dos relacionamentos modernos, Noa (Daisy Edgar-Jones) tem dificuldades de encontrar a pessoa ideal. Depois dos fiascos nos aplicativos de namoro, ela encontra Steve (Sebastian Stan) em um supermercado. Sedutor e engraçado, ele chama a atenção de Noa, que acaba dando seu número. No entanto, o que parecia ser mais uma típica história de amor com um final feliz, tudo muda quando Steve a convida para passar um final de semana juntos. Em um momento descobrimos a verdadeira face de Steve, revelando um apetite nada comum. 

Com um começo romântico e até comentários sobre os perigos dos romances contemporâneos, o filme logo mostra o seu verdadeiro propósito, com pitadas de Hannibal Lecter (recomendo O Silêncio dos Inocentes de 1991). Vemos o canibal Steve, cozinhando e dançando, fazendo caras e bocas, o que até me agradou, deixando bem claro as referências. Depois de conhecer esse lado macabro de Steve, Noa junta forças e traça um plano para escapar da morte.

Provavelmente você já viu esse tipo de situação em algum filme de terror onde a vítima tenta seduzir o assassino para escapar e é justamente o que acontece aqui, o que não me surpreendeu muito. O roteiro não só envolve Noa, mas envolve outros personagens nessa situação bizarra, deixando o filme um pouco mais longo e um pouco chato nos momentos de tensão, porém com uma revelação no ato final que  fiquei até surpreso e deixei de lado os piores momentos.

Fresh tem um enredo não tão original, mas com uma boa reviravolta, laços de amizades, um terror macabro para os amantes do gênero e algumas referências. Vale a pena, acaba sendo bem interessante.


Além de Daisy Edgar-Jones (Normal People) e  Sebastian Stan (Falcão e o Soldado Invernal) como protagonistas, o elenco também conta com Jojo T. Gibbs no papel de Mollie, Andrea Bang como Penny e Dayo Okeniyi como Paul. Charlotte Le Bon, Brett Dier, William Belleau, Alina Maris e Lachlan Quarmby. 

O filme é dirigido pela cineasta Mimi Cave, enquanto Lauryn Kahn é responsável pelo roteiro. Pawel Pogorzelski é o diretor de fotografia e Adam McKay, Maeve Cullinane, Ali Mendes e Kevin J. Messick são os produtores.

Trailer

FICHA TÉCNICA

Título: Fresh
Direção: Mimi Cave
Data de lançamento: 4 de março de 2022
Star +

Everton

Na Nossa Estante

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

23 horas ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

2 dias ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

3 dias ago

Tudo O Que Você Podia Ser [Crítica do Filme]

Tudo o que você podia ser é dirigido por Ricardo Alves Jr. e não tem como…

6 dias ago

Sweet Tooth – 3ª Temporada [Crítica]

Sweet Tooth é um grande acerto da Netflix! Não só por escolherem adaptar as HQs…

1 semana ago

Bridgerton: Preconceito ou uma Questão de Adaptação?

Eu já fui daquelas que no cinema levantava a plaquinha “No livro não é assim”!…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!