Para Conquistar um Cretino [Resenha Literária]

Mais um livro da Suzanne Enoch e mais uma vez a autora me surpreende. A leitura de Para Conquistar um Cretino foi uma montanha russa, começou promissora, depois ficou arrastada e depois a autora mostrou porque é sempre bom não desistir dela porque veio uma reviravolta inesperada (ou não tão assim) na trama.
Alexandra Gallant é filha de uma nobre, rejeitada pelo avô e que passou a trabalhar como governanta para se sustentar, mas seu último emprego foi um desastre, já que devido a uma acidente que envolve um assédio o seu patrão acaba morrendo. A protagonista acredita que nunca mais vai arrumar um emprego, mas eis que aparece Lucien Balfour que a contrata para cuidar de sua prima.
O conde Balfour detesta sua prima e a mãe dela e no começo não dá pra entender muito os motivos, até porque Rose é uma boa garota, sensível demais, mas uma boa pessoa, mas a mãe dela é a que guarda todas as artimanhas! Alexandra e Lucien se sentem atraídos desde o início, mas a governanta tenta se esquivar devido ao que aconteceu no antigo emprego, ela sabe que no final das contas ela nunca terá a mesma posição do conde. Já Lucien começa a procurar esposas, mas não deixa de tentar ficar com Alexandra e quando decide que ela pode ser a nova condessa, a vida da governanta fica bastante complicada.
A situação de Alexandra é bem delicada, mas Lucien tem tudo, absolutamente tudo planejado, até mesmo um sequestro, o que ficou over demais na narrativa, mas eu ri em alguns momentos. Por favor, leitores, na vida real sequestro é crime e nada romântico, sempre importante lembrar! E Alexandra bem que deu bastante trabalho porque é uma personagem muito persistente em assumir seus sentimentos e não quer nenhum contato com a antiga família que pouco fez por ela. Já na reta final Alexandra demonstra que é mais teimosa do que eu imaginava, e daí é ela quem se torna over demais, mas me diverti com o sofrimento do conde (me chamem de sadista). Já Fiona se mostrou uma típica vilã novelesca, mas movimentou muito bem a trama.
Para Conquistar um Cretino não é meu preferido da Suzanne Enoch, mas foi uma boa surpresa da metade em diante, bem estilo novela das seis que eu adoro. Uma leitura divertida, que me conquistou aos poucos, mas valeu a pena no final.
FICHA TÉCNICA
Título: Para Conquistar um Cretino – Receba esta Aliança # 1
Autora: Suzanne Enoch
Onde Comprar: Amazon
Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

  • Oi Mi!
    Você sabe o quanto eu amo romances de época. Porém eu ainda não li essa autora, preciso comprar algum livro dela. Sem contar que eu ameii essa capa, ela tá linda demais.
    Beijos
    Ari

Recent Posts

Do Funda da Estante: A Cor da Noite

Na estrada aberta por Instinto Selvagem (1992), A Cor da Noite é um suspense erótico…

5 dias ago

5 Motivos para Assistir Demolidor: Renascido!

Após grandes refilmagens e mudanças nos bastidores, Demolidor: Renascido (Daredevil: Born Again) finalmente se firmou…

1 semana ago

Pulso [Crítica da Série]

Pulso é a primeira série médica da Netflix e chega com algumas polêmicas e bons…

2 semanas ago

The Pitt [Crítica da Série]

Eu amo séries médicas, mas nos últimos tempos senti uma certa saturação no tema, até…

3 semanas ago

Amor e Batatas [Crítica do Dorama]

Não sabia que precisava saber de batatas até ver o dorama Amor e Batatas na…

3 semanas ago