Estreia Chucky – 12 curiosidades sobre a franquia!

No dia 27 de outubro estreia a série Chucky no Star +, um derivado da franquia Brinquedo Assassino, desenvolvida, escrita e produzida por Don Mancini, criador da saga Chucky que teve seis longas!
Chucky é um dos vilões mais aterrorizantes e icônicos da telona. O boneco ruivo possuído pela alma do serial killer Charles Lee Ray, entrou na cultura pop em 1988 com a estreia de Brinquedo Assassino. Veja abaixo 12 curiosidades da franquia:
1. Don escreveu Brinquedo Assassino (Child’s Play) quando ainda estava na escola de cinema da UCLA. O projeto original era diferente do que apareceu nas telas.
2. A perspectiva do vudu e canto de Damballa não estavam no roteiro original de Brinquedo Assassino, mas foram acrescentados mais tarde.
3. O nome Charles Lee Ray é um combinação dos nomes Charles Manson, o líder criminoso e cérebro por trás de diversos assassinatos cometidos durante 1959, Lee Harvey Oswald, o homem acusado de assassinar o presidente americano John F. Kennedy em 1963 e James Earl Ray, o homem que matou Martin Luther King em 1968.
4. No roteiro original de Brinquedo Assassino, Andy faz um pacto de sangue com o boneco Chucky, e é por isso que o roteiro foi intitulado originalmente de Blood Buddy (Amigo de Sangue). Outro título provisório foi Batteries Not Included (Não Inclui Baterias).
5. O slogan de Brinquedo Assassino 3 (Child’s Play 3), “Olha quem está à espreita”, foi inspirado no filme Olha Quem está Falando de 1989.
6. A Noiva de Chucky (Bride of Chucky) é o primeiro filme que nunca menciona a Play Pals, para mostrar que os filmes estão se afastando de seus comentários sobre a comercialização.
7. Segundo relatos, a cena da banheira em A Noiva de Chucky estava no rascunho original do roteiro de Mancini para Brinquedo Assassino, que é como a babá de Andy estava destinada a morrer pela primeira vez.
8. A Noiva de Chucky (1998) foi o filme da franquia com maior bilheteria até aquele momento na história do título.
9. A Semente de Chucky (Seed of Chucky) foi o primeiro filme de Chucky no qual Mancini atuou também na direção.
10. Inicialmente, Mancini queria Quentin Tarantino como o diretor de Semente de Chucky.
11. Em A Maldição de Chucky (Curse of Chucky), Charles Lee Ray usa o mesmo estilo de faca que Chucky usa no primeiro filme.
12. Ao final de O Culto de Chucky (Cult of Chucky), Nica caminha com Tiffany em uma homenagem ao filme com Jennifer Tilly, Ligadas Pelo Desejo (Bound).

 

Na Nossa Estante

View Comments

Recent Posts

O Poder e a Lei – 4ª Temporada [Crítica]

Como amante de séries de tribunal, estava ansioso pela quarta temporada de O Poder e…

2 dias ago

Do Fundo da Estante: Igual a Tudo na Vida

Após Desconstruindo Harry (1997), Woody Allen entrou numa sequência de filmes tão chatos que acabei…

5 dias ago

O Morro dos Ventos Uivantes [Crítica]

O romance escrito por Emily Brontë em 1847 já recebeu nove adaptações cinematográficas oficialmente reconhecidas…

1 semana ago

Bugnonia [Crítica]

Eu gosto bastante da parceria entre Yorgos Lanthimos e Emma Stone, e Pobres Criaturas segue…

1 semana ago

Pluribus [Crítica da Série]

Vince Gilligan é criador de uma das maiores séries de sucesso da televisão, Breaking Bad,…

2 semanas ago

Pecadores

Eu queria tanto ter gostado mais deste Pecadores (2025), mas o plot me decepcionou um…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!