5 filmes de terror e suspense da Searchlight Pictures!


A Casa Sombria – da Searchlight Pictures – está até o momento em cartaz nos cinemas. Dirigido por David Bruckner (O Ritual), o longa conta a história de Beth (Rebecca Hall), uma viúva que lida com a morte inesperada do marido e vive sozinha em uma casa à beira do lago que ele construiu. Quando passa a ter visões perturbadoras de uma presença na casa, a protagonista começa a vasculhar os pertences de seu marido, ansiando por respostas e encontra mais do que gostaria….(CLIQUE AQUI).
Os títulos da Searchlight Pictures arrecadaram mais de US$ 5,3 bilhões em todo o mundo e acumularam mais de 100 prêmios, incluindo estatuetas do Globo de Ouro, do BAFTA e do Oscar. O atual, A Casa Sombria, conquistou 86% no Rotten Tomatoes – site especializado que compila as principais críticas de filmes e séries.
Aproveitando o mês do Halloween confira outros longas do estúdio nos gêneros – incluindo lançamentos futuros!
Extermínio – Os Dias Estão Contados (2002)

Dirigido por Danny Boyle e estrelado por Cillian Murphy, um vírus poderoso, que deixa as vítimas em um estado permanente de raiva assassina, transformou o mundo em uma terra aparentemente desolada e devastada. Agora, um pequeno grupo de sobreviventes deve lutar para se manterem vivos, sem saber que o pior ainda está por vir. O filme ganhou uma sequência, Extermínio 2, em 2007 – ambos disponíveis no Star+.

REC (2007)
REC é o primeiro de uma franquia de quatro filmes no estilo found footage, subgênero do terror que passa uma ideia documental, com elementos que criam um clima realista. No filme, um repórter de televisão e um cinegrafista acompanham uma equipe de emergência para um prédio escuro, ficando presos dentro de algo assustador. O filme espanhol foi muito bem recebido pelos críticos, com 89% de aprovação no Rotten Tomatoes, e recebeu prêmios na época, como Prêmio de Melhor Filme do Fantasporto (Festival Internacional de Cinema Fantástico do Porto) em 2008 e Melhor Indie/Produção Estrangeira no Reaper Award 2009.

Cisne Negro (2010)
Provavelmente um dos mais famosos do estúdio, Cisne Negro se encaixa no gênero de suspense psicológico. No filme de Darren Aronofsky, Natalie Portman vive uma bailarina que luta para manter sua sanidade mental durante o maior desafio de sua carreira: interpretar a Rainha Cisne em uma adaptação de “O Lago dos Cisnes”. Ela é instigada ao máximo por seu determinado diretor artístico e ameaçada por uma sedutora bailarina rival.
O longa recebeu 257 indicações e 92 vitórias a diversos prêmios, incluindo cinco indicações ao Oscar nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Fotografia, Melhor Montagem e Melhor Atriz – em que Natalie Portman venceu a categoria, assim como em muitos outros prêmios, como nos Prêmios Globo de Ouro, Screen Actors Guild e BAFTA. Além disso, Cisne Negro foi a quinta produção de terror a ser nomeada na categoria de Melhor Filme, depois de O Exorcista (1973), Tubarão (1975), O Silêncio dos Inocentes (1991) e O Sexto Sentido (1999).
Longa disponível no Star+.
Casamento Sangrento (2019)
Também disponível no Star+, o filme é protagonizado por Samara Weaving e acompanha uma noite de núpcias que toma um rumo sinistro quando os sogros da noiva a obrigam a participar de um jogo aterrorizante.
Espíritos Obscuros (2021)
No dia 28 de outubro, estreia nos cinemas nacionais Espíritos Obscuros, filme dirigido por Scott Cooper (Coração Louco; Tudo por Justiça) e produzido pelo aclamado Guillermo Del Toro (A Forma da Água; O Labirinto do Fauno). Na trama, uma professora (Keri Russel) da cidadezinha do Oregon e seu irmão (Jesse Plemons), o xerife local, descobrem que um jovem estudante (Jeremy T. Thomas) está abrigando uma criatura sobrenatural.
Vale lembrar que no Star+ tem ais filmes do gênero.
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

1 dia ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

4 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

6 dias ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

7 dias ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

1 semana ago

Tudo O Que Você Podia Ser [Crítica do Filme]

Tudo o que você podia ser é dirigido por Ricardo Alves Jr. e não tem como…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!