New Amsterdam é uma das melhores séries médicas da atualidade! Não só pelos casos que apresentam, mas porque mostra muito bem como funciona um hospital público e suas diversas dificuldades! E Max (Ryan Eggold) é a figura central dessa história, um homem que nem o câncer parou, mas que ainda sofre com o luto e agora enfrenta todas as questões da pandemia!
Nessa terceira temporada, composta por 14 episódios, o foco é na pós-pandemia, é bem interessante o quanto o sistema de saúde entra em colapso de diversas formas, já que determinados remédios sobram enquanto outros faltam. Max tem que se virar para encontrar soluções fora da caixinha como sempre faz e tem um episódio muito bacana sobre HIV também. Infelizmente, nos despedimos de um personagem e nunca vou me conformar com atores que saem das séries sem se ter um final digno, me senti exatamente como Iggy (Tyler Labine) se sente. Aliás, o psiquiatra é um dos pontos fortes de New Amsterdam e nessa temporada tem um plot excelente sobre limites com pacientes, já que o médico tem a própria família em risco!
E se Floyd (Jocko Sims) parece um tanto perdido na sua volta ao hospital, não se pode dizer o mesmo de Lauren (Janet Montgomery) que ganha um novo amor e no final da temporada um grande problema, um excelente gancho para a próxima, inclusive! E seguimos com o relacionamento complicado entre Helen (Freema Agyeman) e Max, embora eu até reconheça que deu uma andada inesperada, sempre acho que os roteiristas vão ficar enrolando eternamente.
E falando em Max, a questão com os avós de Luna também é um plot muito bom, o médico quer cuidar da filha, mas não consegue separar sua vida das funções do hospital e agora terá que batalhar por ela na justiça. Max sente demais o peso de ser pai solteiro.
De modo geral, apesar de curta por conta da pandemia, New Amsterdam conseguiu manter o bom nível, não é uma série médica com exageros, tem sempre um toque muito real sem forçar mortes e segue com um roteiro sensível, com ótimos dramas!
A terceira temporada de New Amsterdam está sendo transmitida pelo canal Star Life e disponível até o momento no GloboPlay.
Michele Lima
Bambi - O Acerto de Contas não é tão ruim como dizem. Esse outro clássico…
Mentes Extraordinárias foi outra grata surpresa do ano, disponível na HBO Max. Como já disse…
Atualmente o grande problema da Pixar é se superar e se reinventar. Uma tarefa nada…
A diretora e roteirista norueguesa Emilie Blichfeldt teve uma idéia genial: usou como pano de…
Na Netflix, os trabalhos de Natal já começaram e o primeiro filme que vi foi…
Definitivamente, este novo trabalho do diretor Paul Thomas Anderson (Boogie Nights, 1997), é como o…
Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!