Condado Maldito: Bruxas e Assombrações [Resenha Literária]

Condado Maldito: Bruxas e Assombrações é apenas o primeiro volume de uma série que tem tudo para conquistar os amantes do gênero.
O condado de Harrow guarda um segredo obscuro entre seus habitantes. Sob as raízes de uma árvore solitária, existe uma força sinistra que aguarda sua estação para aterrorizar novamente. Um medo místico apodera-se do coração dos residentes de lá. Parece orbitar em torno de uma virgem inocente, Emmy, na véspera de seu aniversário de dezoito anos. Emmy tem poderes que estão crescendo dentro dela conforme ela se aproxima da idade adulta. Quando ela olha pela janela, ela é atraída para a árvore, a floresta e os fantasmas que assombram o Condado de Harrow. O que eles estão dizendo a ela?
Fiquei completamente impressionada com a arte de Tyler Crook, ele tem feito um trabalho fantástico, e dessa parceria não poderia ter tido resultado melhor. Ele se encaixa perfeitamente neste mundo gótico. Para mim, uma parte importante do horror é a textura. Então, quando eu assisto a um filme de terror, aqueles que conversam comigo geralmente são bons em evocar textura com som e imagens em movimento. A mesma coisa vale para quadrinhos. Quando o mundo tem uma qualidade tátil, os elementos de terror parecem funcionar melhor. É precisamente nisso que essas páginas se destacam.

Condado Maldito é o tipo de história que Cullen Bunn nasceu para contar. Ele faz com que pareça fácil, uma história contada tão facilmente quanto respirar. Não consigo imaginar como alguém poderia passar pelas cinco primeiras páginas desta história em quadrinhos e não se sentir arrebatado por esse universo.
Consegui ler as duas primeiras edições em uma única sessão, então é um pouco difícil separar minha experiência de leitura da edição um da edição dois. Estamos entrando em um mundo de fantasia aqui, um universo cheio de incontáveis ​​histórias, mas não espere um desfile de monstros. Bunn encontrou uma boa maneira de usar os conflitos da personagem de Emmy para explorar o mundo em que ela vive e, ao explorar esse mundo, revelar mais de sua personagem. Cada elemento nutre o outro de uma maneira que considero muito satisfatória.
Caso você ainda não tenha ficado curioso, eu realmente gostei desse primeiro volume. Com certeza juntos Cullen Bunn e Tyler Crook ainda farão um trabalho incrível ao longo dos outros volumes da série.
FICHA TÉCNICA
Título: Condado Maldito: Bruxas e Assombrações, volume 1
Autor: Cullen Bunn
Nota: 5
Onde Comprar: Amazon e DarkSide® Books
Natália Silva
Na Nossa Estante

View Comments

Recent Posts

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

2 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

4 dias ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

5 dias ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

6 dias ago

Tudo O Que Você Podia Ser [Crítica do Filme]

Tudo o que você podia ser é dirigido por Ricardo Alves Jr. e não tem como…

1 semana ago

Sweet Tooth – 3ª Temporada [Crítica]

Sweet Tooth é um grande acerto da Netflix! Não só por escolherem adaptar as HQs…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!