Clube do Livro dos Homens [Resenha Literária]

Eu não tenho problemas com livros hypados, geralmente eu gosto, mas dessa vez acho que minhas expectativas foram equivocadas. É verdade que eu gostei muito do Clube do Livro dos Homens, mas confesso que a narrativa masculina aqui não me convenceu muito, embora a história tenha sido ótima.
Gavin Scott é um famoso jogador de beisebol, casado com duas filhas, mas um dia descobre algo que o muda por completo: sua esposa Thea finge ter orgasmos. Magoado e humilhado, Gavin para de falar com mulher, o que só piora a situação deles a ponto de Thea o expulsar de casa e pedir o divórcio. Desesperado, Gavin tem o apoio dos amigos que possuem um segredo também inesperado: um clube secreto de romances, composto por alguns dos seus colegas de time. Para salvar seu casamento, todos em algum momento recorrem à leitura do romance de época Cortejando a condessa. Porém, Gavin vai precisar mais do que ser um bom sedutor para conseguir a esposa de volta.
Gavin é bem persistente e resiste bastante em desistir de Thea e também de contar para os amigos o motivo do divórcio. A princípio não liga muito para os ensinamentos do livro, mas aos poucos ele vai entendendo que o casamento não era tão perfeito como ele imaginava. Acontecia o clássico problema de comunicação entre eles e Thea ficou muito chateada com a forma com que o marido a tratou por fingir um orgasmo. A protagonista começa a repensar em várias coisas na vida, inclusive focar na sua carreira.
Foi bem interessante ver um homem com o estereótipo de Gavin se sentir inseguro, não só por conta do sexo, mas também por sua gagueira. Outro aspecto positivo foi a ambientação do mundo esportivo, com mulheres muito superficiais, ao contrário de Thea que desistiu também de se encaixar no grupinho das esposas. Já a irmã da protagonista conseguiu ser muita chata, ainda que eu entenda os traumas familiares que as duas passaram.
A trama é leve, divertida e com bons personagens, a narrativa da Thea me pareceu bem melhor, mais honesta e mais detalhada inclusive, a parte de Gavin ficou mais rasa e em alguns momentos fora do tom, mas não atrapalhou minha leitura. Lyssa Kay Adams me trouxe uma história com pontos originais e um ótimo romance para ler.
FICHA TÉCNICA
Título: O clube do livro dos homens
Autora: Lyssa Kay Adams
Onde Comprar: Amazon

 

Michele Lima
Na Nossa Estante

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Holland [Crítica do Filme]

Usando o meme da Isabela Boscov: deve ser dívida de jogo! Ou isso ou a…

4 horas ago

Do Funda da Estante: A Cor da Noite

Na estrada aberta por Instinto Selvagem (1992), A Cor da Noite é um suspense erótico…

1 semana ago

5 Motivos para Assistir Demolidor: Renascido!

Após grandes refilmagens e mudanças nos bastidores, Demolidor: Renascido (Daredevil: Born Again) finalmente se firmou…

2 semanas ago

Pulso [Crítica da Série]

Pulso é a primeira série médica da Netflix e chega com algumas polêmicas e bons…

3 semanas ago

The Pitt [Crítica da Série]

Eu amo séries médicas, mas nos últimos tempos senti uma certa saturação no tema, até…

3 semanas ago