Categories: SériesUncategorized

Grey’s Anatomy – 17ª Temporada [Crítica da Série]

17 temporadas. Um número muito alto para a televisão e apesar dos pesares é preciso tirar o chapéu para Grey ‘s Anatomy. Eu sei que pra muita gente, as mortes de George O’Malley (T.R. Knight), Lexie (Chyler Leigh), Mark (Eric Dane) modificaram bastante a série, as saídas de Izzie (Katherine Heigl) e Cristina Yang (Sandra Oh) também, mais ainda a morte do Derek (Patrick Dempsey), e tudo isso é verdade. Inevitavelmente eu senti por diversas vezes que Grey’s Anatomy não tinha mais o que explorar da vida dos personagens e por isso caia em tragédias e fim de relacionamentos com bastante frequência. Bom, uma pandemia deu um sentido diferente para a série, inegável.
De todas as séries médica que eu assisto (The Resident, The Good Doctor, New Amsterdam), Grey’s Anatomy foi a que melhor retratou a pandemia do covid-19, vimos por bastante tempo o sofrimento das pessoas na linha de frente, médicos, enfermeiras, o quanto a doença afetou os mais desfavorecidos e o roteiro não deixou de lado nem os negacionistas de plantão, com cenas bem fortes com a Bailey (Chandra Wilson). E com Meredith (Ellen Pompeo) doente, aproveitaram com maestria para brincar com a nostalgia dos fãs, enquanto desacordada a protagonista se encontrava com os mortos: Lexie, Mark, George e Derek, todos os encontros foram lindos, sensíveis e ajudaram a protagonista na sua luta contra o covid.
Enquanto Meredith trava uma luta intensa contra a doença, a série mostrou a rotina dos médicos e tivemos uma triste despedida. Deluca (Giacomo Gianniotti) se foi, mais uma vez Grey ‘s Anatomy se despede de um personagem que tinha muito, muito a oferecer. Já Amelia (Caterina Scorsone) conseguiram deixá-la mais leve e equilibrada na maternidade, dando conta dos sobrinhos, do filho e até do seu relacionamento com Link (Chris Carmack). Mas daí veio o fim da temporada e os roteiristas dessa série por vezes caem na previsibilidade e sempre tem um romance para ser estragado. O da vez foi Amelia. Como disse, tragédia e fim de relacionamentos constantemente, uma lástima a série ser assim.
No entanto, Jackson (Jesse Williams) teve uma despedida decente, como todos deveriam ter e já não aguentava mais os problemas de rico do personagem, achei que finalizaram bem a história dele. Uma pena Koracick (Gregg Germann) ter se afastado, era outro com ótimo plot. Maggie (Kelly McCreary), enfim, encontra o amor e destaque para Teddy (Kim Raver), uma das melhores personagens nos últimos tempos! Seu episódio focado nos seus traumas e cansaço mental teve momentos de puro suspense e terror, sem dúvida um dos melhores! Por fim, Schmitt (Jake Borelli) ganha mais espaço merecidamente e Jo (Camilla Luddington) ganha novos rumos, particularmente já espero forçarem a personagem com Link.
A décima sétima temporada de Grey ‘s Anatomy trouxe certo frescor para a série, ainda que o roteiro caia em lugares comuns criados por eles mesmos. Foi uma temporada bonita, cheia de emoções, mas não o suficiente para me fazer acreditar que Krista Vernoff tenha criatividade por muito tempo.
Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

1 dia ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

4 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

6 dias ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

7 dias ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

1 semana ago

Tudo O Que Você Podia Ser [Crítica do Filme]

Tudo o que você podia ser é dirigido por Ricardo Alves Jr. e não tem como…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!