Freaky: No Corpo de Um Assassino [Crítica do Filme]

Fiquei feliz em ver Freaky: No Corpo de Um Assassino no Telecine porque eu queria ter visto esse filme no cinema e não consegui! Desde o trailer eu já imaginava que seria um estilo terror “farofa” e não me enganei, não é um longa que vá te fazer sentir medo, mas não decepciona em sangue jorrando na tela e boas cenas engraçadas.
Christopher Landon é conhecido como roteirista de Atividade Paranormal e pela franquia de A Morte Te Dá Parabéns que satiriza filmes de terror de uma maneira perspicaz. Aqui não foi diferente, Freaky: No Corpo de Um Assassino brinca claramente com longas como troca de corpos, estilo Sexta-Feira Muito Louca e com clássicos como Sexta-Feira 13 e Brinquedo Assassino!
Millie (Kathryn Newton) perdeu o pai e sua mãe ainda não superou o luto, o que afeta bastante a sua vida, mas nada como um dia ser atacada por um procurado serial killer e trocar de corpo com ele! No começo do longa vemos o chamado Carniceiro matando adolescentes e conseguindo um artefato bem misterioso e depois de uma ajuda de uma professora de espanhol Millie e seus amigos descobrem que têm menos de 24 horas para fazer novamente a troca. Enquanto isso, o verdadeiro assassino está no corpo da jovem empolgado em matar mais adolescentes na escola.
As únicas cenas que podem ser consideradas de terror são as iniciais, o resto apesar do sangue, não assusta em nada, até porque o roteiro não consegue ousar e os personagens mortos são completamente descartáveis e assim, nenhuma morte causa um grande impacto.
Entretanto, o que realmente anima no filme é Vince Vaughn interpretando uma adolescente. O ator se sai esplendidamente bem com cenas bem divertidas e algumas de vergonha alheia. As cenas de ação que envolvem Millie e os amigos também me agradaram bastante.
Se não fosse pela carnificina exagerada, mas tipicamente de filmes do gênero, o longa passaria facilmente na Sessão da Tarde de tão “leve” que é. Freaky: No Corpo de Um Assassino é despretensioso, divertido e sem muito nexo, acaba agradando principalmente para quem já não tem muitas expectativas.
Trailer
FICHA TÉCNICA
Título: Freaky: No Corpo de Um Assassino
Título Original: Freaky
Diretor: Christopher Landon
Data de lançamento: 10 de dezembro de 2020
Universal Pictures
Michele Lima
Na Nossa Estante

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Holland [Crítica do Filme]

Usando o meme da Isabela Boscov: deve ser dívida de jogo! Ou isso ou a…

1 dia ago

Do Funda da Estante: A Cor da Noite

Na estrada aberta por Instinto Selvagem (1992), A Cor da Noite é um suspense erótico…

1 semana ago

5 Motivos para Assistir Demolidor: Renascido!

Após grandes refilmagens e mudanças nos bastidores, Demolidor: Renascido (Daredevil: Born Again) finalmente se firmou…

2 semanas ago

Pulso [Crítica da Série]

Pulso é a primeira série médica da Netflix e chega com algumas polêmicas e bons…

3 semanas ago

The Pitt [Crítica da Série]

Eu amo séries médicas, mas nos últimos tempos senti uma certa saturação no tema, até…

3 semanas ago