Eu amo algumas cantoras mais do que outras e elas são consideradas Divas no meu coração por toda contribuição musical dada e por afetarem minha vida de alguma forma. Pensando nisso, selecionei aquelas que não importa quanto tempo passe eu continuo escutando loucamente.

Tina Turner
Tina foi casada com Ike Turner e a dupla fez um enorme sucesso. No entanto, Tina não teve uma vida fácil, sofreu constantemente de violência física e psicológica do marido, mas conseguiu se livrar de Ike a muito custo. Toda a história de Tina é contada em sua autobiografia que também virou filme. A cantora é uma intérprete sensacional, virou uma diva do rock cantando versões diferenciadas e seus shows são incríveis. Nada supera Tina Turner ao vivo! Entre minhas músicas preferidas cantadas por ela estão: Let’s Stay Together, What’s Love Got to Do with It, Better Be Good To Me, Proud Mary, River Deep – Mountain High e The Best.
Madonna


Madonna merece uma tese de doutorado com toda certeza. A diva pop é aclamada por virar sempre tendência e ter letras ousadas. Sem dúvida marcou uma geração não só em termos musicais, mas também por estar sempre presente em várias questões sociais e feministas. Não só como cantora, Madonna sempre chamou atenção por tudo que fazia e ainda faz. Soube ao longo dos anos absorver o que era bom de outras áreas culturais e levar para suas músicas e clipes, um mulher inteligente que também trabalhou com o cinema, embora não tenha tido o mesmo sucesso como teve na música. O legado de Madonna é enorme, existe um antes e depois dela no mundo pop! Isla Bonita, Like a pray, Holiday, Material Girl, Hung Up, Express Yourself, estão entre as minhas favoritas.

Cyndi Lauper

A gente fala muito da Madonna, mas confesso que Cyndi Lauper me marcou até mais devido suas apresentações ao vivo. E também acho She Bop muito mais ousado que Like a Virgin, afinal, a música fala de masturbação feminina, um tema tabu acredito que até hoje. Cyndi Lauper se entregava por completo em seus shows, gritava, pulava e tinha uma banda de rock que acompanhava que era incrível! Algumas letras também são sensacionais e fazer o que ela fazia na década de 80 não era pra qualquer um. Girls Just Want To Have Fun, All Through the Night, Time After Time, She Bop e Money changes everything são minhas favoritas da cantora.

Shakira

Não dá pra confiar em quem não gosta da Shakira. Essa mulher é maravilhosa! A verdadeira representante latina no Olimpo das divas pop! Shakira começou cantando em espanhol com arranjos que varia do pop ao rock, às vezes até mesmo mais intimista. Mergulhou no pop cantando em inglês, mas continuou lançando os álbuns em espanhol para manter as origens. Hoje mãe de dois filhos, casada com o jogador Piqué, diminuiu bastante o ritmo, mas continua me encantando, inclusive La Bicicleta lançada em 2017 é uma das minhas preferidas da autora. Confesso que sempre preferi as músicas em espanhol. Além de La Bicicleta. Whenever, Wherever, Estoy Aquí, Inevitable, Antología, Gitana, No Creo, Si te vas, Ciega sordomuda, Waka Waka, La Tortura, Ojos Así são minhas preferidas. Aliás, Antología é uma das músicas mais bonitas da cantora.

Britney Spears

A princesinha do pop não poderia ficar de fora dessa lista. A gente sabe que ela usa playback, mas a gente gosta dela mesmo assim. Britney enfrentou e ainda enfrenta muitas batalhas, com seus pais e com seu estado emocional, mas teve seu papel no mundo pop também, com ótimas músicas (às vezes debochando de si mesma) e com ótimos clipes. De tempos em tempos me pego escutando Britney e me maravilhando com alguns clipes. Minhas músicas preferidas: …baby one more time, Crazy, Circus, Toxic, Womanizer, Oops! … Did It Again, I’m a slave 4 u.

Espero que tenha gostado!


Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Genie – A Magia do Natal [Crítica]

Genie é um filme baseado no longa britânico Bernard and the Genie, de 1991 e…

2 dias ago

Banco Central sob Ataque [Crítica]

Com a temática de roubo, só que dessa vez baseado em fatos reais, e atores…

5 dias ago

Demon Slayer: Arco do Treinamento Hashira [Crítica]

A quarta temporada de Demon Slayer, Arco do Treinamento Hashira, chegou na Netflix dublada e…

1 semana ago

A Diplomata – Segunda Temporada [Crítica]

A segunda temporada de A Diplomata não demorou tanto para chegar no catálogo da Netflix,…

2 semanas ago

Agatha Desde Sempre [Crítica da Série]

Kathryn Hahn roubou a cena várias vezes em WandaVision e segue espectacular em Agatha Desde…

2 semanas ago

Conectadas [Resenha Literária]

A primeira vez que vi um livro da Clara Alves foi num estande da editora…

3 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!