A talentosíssima Emma Stone acabou de estrelar Cruella pela Disney e aproveitando o hype resolvemos fazer um top com meus filmes favoritos da atriz!
05. A Mentira (2010)
O primeiro papel de destaque de sua carreira, rendeu a jovem Emma Stone, então com 22 anos, sua primeira indicação ao Golden Globe. Nesta elogiada comédia adolescente, Emma deu o primeiro passo para uma carreira sólida e premiada nos anos seguintes.
04. Histórias Cruzadas (2011)
Neste emocionante filme cheio de atuações femininas marcantes, Emma consegue se destacar e mostrar seus potencial dramático pela primeira vez, o que lhe abriu muitas portas em Hollywood. No papel de Skeeter, ela é uma aspirante a escritora nos anos 1960 que decide fazer um livro do ponto de vista das empregadas domésticas afro-americanas.
03. La La Land (2016)
Não demorou muito e Emma conseguiu seu primeiro Oscar de melhor atriz. Nesta história de amor musical, ela canta, dança e atua, eclipsando seu parceiro de cena Ryan Gosling.
Foi um Oscar discutível e precoce, visto que Emma não é nem uma grande cantora e as coreografias aqui não exigem muito, mas é inegável o seu magnetismo em cena, e sabemos como Hollywood adora premiar estrelas em ascensão.
02. Birdman (2014)

Em sua primeira indicação ao Oscar (na categoria de coadjuvante) ela mostra serviço no papel da filha problemática de Michael Keaton neste ótimo e incompreendido filme. É claramente uma evolução do que apresentou em Histórias Cruzadas e ela aproveitou muito bem a interessante personagem que tinha em mãos.
01. A Favorita (2018)
Tão protagonista quanto a rainha Anne (que deu o Oscar de melhor atriz para Olivia Colman), foi injusta a sua indicação ao Oscar de coadjuvante e sua consequente derrota.
Se alguém ainda não estava convencido, aqui está a prova do quanto ela sabe fazer humor sem caricatura e o quanto sabe fazer a transição para o drama com total discrição.
Sua personagem é daquelas que não medem esforços pra subir na vida, mas aqui o diretor é o grego Yorgos Lanthimos, então…
Italo Morelli Jr.
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

1 dia ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

4 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

6 dias ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

7 dias ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

1 semana ago

Tudo O Que Você Podia Ser [Crítica do Filme]

Tudo o que você podia ser é dirigido por Ricardo Alves Jr. e não tem como…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!