Categories: FilmesUncategorized

Invocação do Mal 3: A ordem do demônio

Invocação do Mal 3 chegou e com ele a decepção. O trailer é bom, o cartaz é ótimo e o marketing melhor ainda, tanto que eu criei altas expectativas, torcendo para que fosse superior ao 2 e em pé de igualdade com o primeiro, que segue sendo o melhor longa da franquia acima de todas as continuações e derivados.
O primeiro Invocação do Mal de 2014, nem é o suprasumo do terror, mas soube trabalhar muito bem os clichês que escolheu usar e acabou injetando um fôlego novo no gênero. Este terceiro capítulo, podia dar um reset no erros cometidos anteriormente com as bombas Annabelle, A Freira e A Chorona e reiniciar a franquia, porém o que vemos aqui é que tudo o que já foi mostrado em 300 filmes anteriores é jogado no mesmo balaio, o suco alguém tomou e nos deram apenas o bagaço.
É mesmice em cima de mesmice com uma fotografia exemplar, vários takes na mesma cena com cortes rápidos, muitos closes dramáticos, jump scare com efeitos sonoros bem alto e muito isomalte espatifado pelos cenários.
O plot da “história” é o mais decepcionante possível e não entendi direito o motivo dos catimbós. Os pouquíssimos momentos interessantes são na verdade homenagens a filmes famosos: a chegada do padre é igual a chegada do detetive interpretado por Lee J. Cobb na casa da menina Reagan em O Exorcista, o rapaz possuído olhando pelo buraco imita o Norman Bates curiando a Marion Crane em Psicose e Ed salvando Lorraine do penhasco é claramente Cary Grant salvando Eva Marie Saint em Intriga Internacional. E dá-lhe também referências a O Iluminado, O Exorcista, Carrie, A Profecia, O Chamado…ou seja, no final das contas Invocação do Mal 3 fica sem personalidade e Lorraine está mais Márcia sensitiva do que nunca, adivinhando e resolvendo tudo.
Não sabemos por que os demônios insistem com os americanos, tendo Ed e Lorraine para resolver tudo e salvar o dia. Aconselho a assistir sem muitas expectativas, particularmente acabei me frustrando.
Trailer
FICHA TÉCNICA
Título: Invocação do Mal 3: A ordem do demônio
Título Original: The Conjuring: The Devil Made Me Do It
Direção: Michael Chaves
Data de lançamento no Brasil: 3 de maio de 2021
Warner Bros. Pictures Brasil
Italo Morelli Jr.


Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Respira – Segunda Temporada [Crítica]

Felizmente, as séries médicas continuam em alta! A série espanhola Respira, disponível na Netflix, já…

23 horas ago

Frankenstein [Crítica do Filme]

Frankenstein, de Mary Shelley, é um marco da literatura, unindo ficção, filosofia e ciência. Depois…

4 dias ago

Do Fundo da Estante: Fim dos Tempos

Tido como um dos piores trabalhos do diretor M. Night Shyamalan, Fim dos Tempos teve…

6 dias ago

As semelhanças entre Bugonia e Salve o Planeta Verde

Salve o Planeta Verde já nasceu cult e de tão bom ganhou um excelente remake…

1 semana ago

Gen V – Segunda Temporada [Crítica]

Apesar de achar que ter um spin-off de The Boys é saturar o universo antes…

2 semanas ago

Românticos Anônimos [Crítica]

Românticos Anônimos, disponível na Netflix, é inspirado no filme franco-belga Les Émotifs Anonymes. Apresenta uma…

2 semanas ago