Rastro de Sangue- O Grande Houdini [Resenha Literária]

Depois de enfrentar Jack, O estripador e encarar um Empalador nas terras do Drácula, Audrey agora encara uma série de crimes estranhos no transatlântico RMS Etruria que parecem estar ligados ao famosos escapista Houdini e o misterioso mestre de cerimônias Mefistófeles!

Os crimes são realmente fortes e toda a investigação é maravilhosa como sempre. O mistério que envolve as mortes nos prende bastante, principalmente a forma como as pessoas estão morrendo e ainda temos uma ótima ambientação dentro do navio, que me fez sentir claustrofóbica. Atravessar o oceano já tem lá suas peculiaridades, juntos com um assassino fica tudo ainda mais macabro. As apresentações do circo são ótimas, mas vai se tornando um circo do horror, com as mortes relacionadas às cartas do tarô.

Audrey Rose continua perspicaz e dessa vez terá novamente a ajuda do seu tio especialista em medicina foresene, mas é a própria investigação de Audrey que domina a história e seu relacionamento com Mefistófeles, o que faz com que Thomas acabe ficando mais apagado na história.

Por conta de Liza, que chega de modo muito inesperado, Audrey se aproxima de Mefistófeles numa tentativa de salvar o coração da prima do então estranho Houdini, mas o que faz todo sentido no começo da história, deixa de fazer ao longo dela. Claro que Thomas precisa confiar na noiva, mas Audrey não conta pra ele o acordo que fez com Mefistófeles e o possível novo interesse amoroso de Audrey simplesmente não funciona.

Por outro lado, o mistério funciona muito bem, com claras referências a Sherlock Holmes e Agatha Christie com Morte no Nilo e O assassinato no expresso do oriente. A trama é bastante intrincada e nos atiça a curiosidade até o final, mas confesso que esperava algo inesperado como foi o primeiro livro. Ainda assim tudo foi muito bem explicado. Também queria ter visto mais da figura lendária de Houdini e como toda boa leitora de romance, fiquei angustiada pelos protagonistas.

Neste terceiro volume, vemos Audrey Rose mais segura de sua posição no mundo, é perceptível seu amadurecimento na profissão, um tanto diferente do primeiro livro. E Thomas também se mostrou mais maduro comparado aos livros anteriores.

O Grande Houdini me pareceu melhor que o segundo livro, Príncipe Drácula, Kerri Maniscalco continua nos apresentando bons mistérios, ambientes macabros e uma narrativa fácil de acompanhar!

FICHA TÉCNICA
Título: O Grande Houdini – Rastro de Sangue # 3
Autora: Kerri Maniscalco
Onde Comprar: Amazon e DarkSide® Books

Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

Recent Posts

Bambi – O Acerto de Contas

Bambi - O Acerto de Contas não é tão ruim como dizem. Esse outro clássico…

14 horas ago

Mentes Extraordinárias – Primeira Temporada

Mentes Extraordinárias foi outra grata surpresa do ano, disponível na HBO Max. Como já disse…

5 dias ago

Elio [Crítica do Filme]

Atualmente o grande problema da Pixar é se superar e se reinventar. Uma tarefa nada…

1 semana ago

A Meia-Irmã Feia [Crítica]

A diretora e roteirista norueguesa Emilie Blichfeldt teve uma idéia genial: usou como pano de…

2 semanas ago

Um Natal Ex-Pecial [Crítica]

Na Netflix, os trabalhos de Natal já começaram e o primeiro filme que vi foi…

3 semanas ago

Uma Batalha Após a Outra: A decepção do Ano

Definitivamente, este novo trabalho do diretor Paul Thomas Anderson (Boogie Nights, 1997), é como o…

3 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!