Categories: SériesUncategorized

WandaVision: episódios 5 e 6 [Crítica da série]


WandaVision está saindo cada vez mais do modo sitcom e isso é ótimo. No episódio 5 temos os filhos de Wanda (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) crescendo repentinamente e Visão percebendo que algo está errado, não só pela presença de Agnes (Kathryn Hahn), que não questiona absolutamente nada e ainda tem um diálogo bem esquisito com Wanda, mas também por conta de um email da SWORD.
Monica Rambeau (Teyonah Parris) acredita que Wanda não quer machucar ninguém, apesar de que seus poderes acabam machucando quem está sob seu controle, mas a Sword já acredita que é necessário força para contê-la. Incomodada, Wanda sai da sua bolha (agora chamada de Hex) e encara de frente seus inimigos, algo bem surpreendente. Temos a confirmação de que Wanda roubou o corpo de Visão e a série ainda brinca com o fato de que a personagem, assim como Capitã Marvel, poderia ter derrotado Thanos.
O episódio 5 sem dúvida se aprofunda mais nos traumas da protagonista que é capaz de manipular uma cidade inteira para viver feliz com seu grande amor. O final do episódio tem a aparição de Pietro (Evan Peters, Mercúrio nos filmes dos X-Men) o que deixa todos de boca aberta.
No entanto, os acontecimentos do episódio 6, Um Halloween Assustadoramente Inédito!, as coisas ficam ainda mais sombrias com Visão explorando uma parte da cidade completamente morta, foi realmente digno de dia das bruxas. Aliás, a propaganda de iogurte Yo-Magic do episódio é macabra demais. Vale destacar que a referência do episódio é a série Malcolm in the Middle.

Pietro se mostra bastante esperto, sabe o que acontece na cidade, sabe do poder de Wanda e é engraçado pegar as referências irônicas da série quanto ao seu personagem. Monica, Jim (Randall Park) e Darcy (Kat Dennings) enfrentam o diretor Tyler Hayward (Josh Stamberg) e sofrem consequências e cada vez mais existe uma desconfiança sobre o que está acontecendo com o corpo da Mônica, o que alimenta a teoria de que ganhará poderes. Visão tenta sair da bolha de Wanda e descobrimos que os gêmeos têm poderes. Tommy tem a super velocidade do tio, Billy tem telepatia e ajuda a mãe a tentar salvar o pai.
O final deixa um gancho enorme, ansiosa demais para saber o que vai acontecer!
Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

  • Oi, Mi! Tudo bom?
    Tudo que eu sei dizer pra essa série é um grande AHHHHHHH! A Marvel vai me matar do coração com os finais dos episódios até a finale - e quero nem imaginar ela. Tô sentindo um gancho ferrado pro Multiverso da Loucura, deus pai.

    Beijos, Nizz.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

  • Preciso ver essa série. A Disney + mandou muito bem. Vi uma matéria que a série foi uma das mais vistas da atualidade.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão entre 05 de fevereiro e 08 de março, mas não deixaremos de comentar nos blogs amigos. Também tem posts novos no blog.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

1 dia ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

4 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

6 dias ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

7 dias ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

1 semana ago

Tudo O Que Você Podia Ser [Crítica do Filme]

Tudo o que você podia ser é dirigido por Ricardo Alves Jr. e não tem como…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!