Joe Hill Dark Collection v. 1: A Capa [HQ]

O livro Joe Hill Dark Collection v. 1: A Capa é a primeira parte da coletânea de histórias em quadrinhos, com edição DarkSide® Books, inspiradas no universo de terror de Joe Hill, filho do mestre do terror Stephen King. Neste volume temos duas minisséries completas deste mesmo universo, surgido em um conto de Hill: A capa!
Nem todo herói veste capa, nem todo mundo com uma é um herói e isso fica bem claro nessas histórias de vinganças. Quando pequeno Eric era o Raio e seu irmão era o Risco, os dois brincavam livremente e o protagonista tinha uma capa com um símbolo naval, usado pelo seu pai, que foi dado como morto na guerra. Um dia Eric caiu da árvore e ficou com sequelas para o resto da vida, com constantes dores de cabeça. Enquanto o irmão se tornou bem sucedido como médico formado em Harvard, Eric era um fracasso, sustentado pela esposa enfermeira. Depressivo, agressivo e paranoico, o casamento do protagonista acaba e logo depois ele reencontra a sua antiga capa, que o faz capaz de voar. Tudo de ruim que já existia no personagem ficou muito pior.
No início até tentei ter um pouco de empatia por Eric, afinal, ele sofreu um grave acidente quando criança e quando tudo à sua volta dá certo, menos você, é normal se sentir mal. No entanto, ele se torna de fato um grande vilão, frio, cruel, impiedoso e as coisas que ele faz são chocantes. E a história vai ganhando maior tensão à medida que o protagonista fica imparável. Muito sangue e cenas de arrepiar!
Na segunda história temos a origem da capa. Vamos conhecer o pai do Eric na guerra, se tornando refém e dividindo a cela com um bruxo, um personagem estranho, mas que não parecia uma pessoa ruim. Isso até Gordon tomar uma atitude desesperada, de matar ou morrer, e prejudica o bruxo e a si mesmo, como consequência ele acaba ganhando uma espécie de poderes, uma capa que o faz voar. Assim como o filho, o personagem também tem ampliado todo seu ódio.
As duas histórias são rápidas de ler e provocam certo horror. Gostei bastante dos traços, bem realistas e do estilo mais sombrio dos cenários. Vale ressaltar que no começo tem uma ótima introdução de Jason Ciaramella contando sua relação com Joe Hill. Acredito que seja uma HQ excelente para quem já leu e quem nunca leu nada do autor, mas gostaria de conhecer.

FICHA TÉCNICA
Título: Joe Hill Dark Collection v. 1: A Capa
Autores: Joe Hill, Jason Ciaramella
Desenhistas: Zach Howard, Nelson Dániel
Onde Comprar: DarkSide® Books e Amazon

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

  • Socorro que essa história me lembrou demais uma falecida série chamada The Cape kkkkkkk
    Não sabia que o Joe agora se arriscava nas HQs, mas gostei de saber mais sobre essa
    Beijos
    Balaio de Babados

  • Oi, Mi
    Que bizarro KKKN Eu lendo a resenha e me arrepiando imaginando as atrocidades do Eric. Isso é bom porque mostra que o intento do autor de nos chocar e nos aterrorizar ao menos deu certo. Nunca li nada do King e nem sabia que tinha um filho, mas talvez eu dê uma chance no futuro.
    Beijo!
    http://www.capitulotreze.com.br/

  • Olá, Michele.
    Eu sou fã do autor, mais do que do pai dele hehe. Por isso fiquei interessa nessa HQ desde que vi que ia lançar. Só não sei quando vou comprar hehe.

    Prefácio

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Do Fundo da Estante: Acima de Qualquer Suspeita

Sucesso no Supercine/Corujão e no Círculo do Livro (best seller de Scott Turrow), este elegante…

3 dias ago

Tudo em Família [Crítica do Filme]

Não sei se é dívida de jogo, mas Nicole Kidman aceitou fazer trabalhos bem menores…

5 dias ago

Divertida Mente 2 [Crítica]

Eu sei que a Disney não tem entregado seu melhor nos últimos tempos, principalmente em…

1 semana ago

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

1 semana ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

2 semanas ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!