Categories: Uncategorized

Conheça Arlindo de Ilustralu!

Arlindo, de Ilustralu é uma webcomic iniciada em 2019 que conquistou muitos fãs pelo Brasil! A Editora Seguinte embarcou na missão de transformar os quadrinhos em livro e, junto com a autora, prepararam uma pré-venda especial no Catarse. Mas só tem até 17 de fevereiro para garantir seu exemplar com vários (vários!) brindes.

Sobre o livro

Arlindo é uma história sobre descobrir quem a gente é em meio ao caos da adolescência, sobre encontrar força em nós mesmos e nas pessoas que a gente ama e, principalmente, sobre se permitir existir — mesmo quando isso dá tanto medo. Diretamente dos anos 2000 no interior do RN, Arlindo e seus amigos nos ensinam o que é se sentir parte de uma comunidade.

A campanha

Ao longo dos meses em que Arlindo foi publicado, formou-se uma comunidade de leitores muito unida. Por isso, a Editora Seguinte criou uma pré-venda diferente, por meio de uma campanha de financiamento coletivo, que possibilitou a publicação de Arlindo em capa dura, sem nenhum custo a mais para o público. Quem apoiar pode receber, além do livro, brindes exclusivos como ímãs, postais, bottons, jogos, cartela de adesivos, marca páginas e até um kit de lápis criados pela Lu.

O projeto já foi financiado e, para comemorar o sucesso da pré-venda até agora e o apoio da comunidade arlinder, Ilustralu gravou um vídeo em que fãs da história dividem o quanto ela importa para eles e como eles se identificam com as dificuldades e a força do personagem.

Para espalhar ainda mais a esperança e a comunidade #arlinder por aí, se for batido 350% da meta, haverá doação de 350 exemplares físicos do Arlindo para instituições que acolhem pessoas LGBTQIA+ e bibliotecas pelo Brasil! E você pode ajudar selecionando a recompensa “A gente não tá só”, por R$ 60 você doa 1 exemplar de Arlindo, que será somado à doação feita pela Seguinte.

Para conhecer a campanha: https://www.catarse.me/arlindo

Na Nossa Estante

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Divertida Mente 2 [Crítica]

Eu sei que a Disney não tem entregado seu melhor nos últimos tempos, principalmente em…

2 dias ago

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

3 dias ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

6 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

1 semana ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

1 semana ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

1 semana ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!