A Menina do Outro Lado [Crítica Literária]

Sombrio, envolvente e docemente apaixonante, A Menina do Outro Lado é um mangá cheio de mistério que te prende na página e te guia para os momentos desesperadores e incertos de seu final. Uma história original e cheia de nuances que se refletem com clareza no traço bonito de Nagabe
Em mundo dividido entre monstros e pessoas, Shiva é uma garotinha abandonada que foi acolhida por uma dessas criaturas. Infelizmente, a cada minuto Sensei parece mais apegado a garotinha e teme por sua segurança. Entre perigos e maldições, Shiva se encontra em risco em ambos os lados e sem saber quem ela realmente é.
Sempre tive curiosidade de conhecer esse título, não só pelas excelentes palavras que sempre ouvi sobre ele, mas também por seus protagonistas bem característicos e originais. Eis que finalmente tive a chance e que prazer foi me debruçar em cada uma dessas páginas. Nagabe cria uma narrativa leve e ao mesmo tempo densa que vai revelando aos poucos esse mundo quebrado no qual seus personagens estão inseridos. E nesse sentido ele não peca. Tanto a construção da dupla de protagonistas quanto o cenário são sombriamente envolventes.
Shiva é uma personagem doce, inocente e extremamente inteligente por quem você vai se apaixonar facilmente desde a primeira página. Sua forma gentil e infantil de lidar com as situações mais difíceis fazem da trama algo gostoso de acompanhar. Sem falar que seu forte laço com Sensei é lindo. O laço de carinho entre ambos se constrói com muita facilidade e o leitor logo se vê afeiçoado por ambos.
O plano de fundo também deve ser ressaltado. O mundo criado por Nagabe é misterioso e ao mesmo tempo grotesco, envolvendo uma mitologia tão sua quanto original, que parece visar as contradições da própria humanidade, onde o pior monstro talvez não seja aquele que tem a aparência mais repulsiva, mas sim a mais bela e comum. E embora a trama não foque especificamente nessas críticas, fica bem claro as pinceladas que o autor dá sobre a temática, sempre ressaltando as contradições dentro desse sistema apresentado.
E o final vem para devastar o leitor e deixar todos sedentos por sua continuação, não só pela curiosidade de saber mais sobre esses personagens, mas também sobre seu futuro e quais rumos a história irá tomar após esses acontecimentos iniciais.
Enfim, A Menina do Outro Lado é uma jornada bonita que apesar de seus elementos fantásticos foca muito mais na triste e bonita relação de uma humana com um monstro, provando que o amor e os vínculos que temos vão muito além de aparência ou sangue.
FICHA TÉCNICA
Título: A Menina do Outro Lado
Autor: Nagabe
Onde Comprar: Amazon e DarkSide® Books

Emerson Andrade
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

O Poder e a Lei – 4ª Temporada [Crítica]

Como amante de séries de tribunal, estava ansioso pela quarta temporada de O Poder e…

1 dia ago

Do Fundo da Estante: Igual a Tudo na Vida

Após Desconstruindo Harry (1997), Woody Allen entrou numa sequência de filmes tão chatos que acabei…

5 dias ago

O Morro dos Ventos Uivantes [Crítica]

O romance escrito por Emily Brontë em 1847 já recebeu nove adaptações cinematográficas oficialmente reconhecidas…

1 semana ago

Bugnonia [Crítica]

Eu gosto bastante da parceria entre Yorgos Lanthimos e Emma Stone, e Pobres Criaturas segue…

1 semana ago

Pluribus [Crítica da Série]

Vince Gilligan é criador de uma das maiores séries de sucesso da televisão, Breaking Bad,…

2 semanas ago

Pecadores

Eu queria tanto ter gostado mais deste Pecadores (2025), mas o plot me decepcionou um…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!