Fofo, tocante e extremamente importante, O Balde Vazio é uma aventura infantil amável que vai guiar o leitor da forma mais bonita possível por entre suas páginas.
Era uma vez um balde solitário que tinha como único amigo o vento. Por vezes, seu amigo o visitava e vira e mexe o levava através de um passeio por diferentes lugares. Eis que determinado passeio empurra o destino do triste balde até Amnésia e Tristão, um casal de passarinhos que encontra no objeto o espaço perfeito para o ninho dos seus filhotes. Mas uma tempestade repentina leva seus bebês e agora, em uma jornada pelas terras desconhecidas, o casal busca encontrar sua família perdida.

Sob a doce narrativa de Wesley Rodrigues, O Balde Vazio se torna uma leitura mágica, dotada de uma linguagem infantil que faz nosso coração ficar quentinho e apreensivo de uma página para a outra. Com um tom de fábula, essa é uma história sobre amor, amadurecimento e determinação, colocando um doce casal na busca pela reconstrução de sua família.
A obra também traz algumas referências interessantes e determinados elementos inclusive me remetem muito ao clima de Alice no País das Maravilhas, fosse pelos diálogos dos personagens, fosse pelo próprio cenário ilustrado pelas páginas.
Sua maior característica e o alvo de meu maior afeto é o sotaque de Amnésia e Tristão. Me senti reconfortado ao ver diálogos que parecem remeter muito a região do sertão do Norte/Nordeste. Até a própria caracterização dos personagens faz essa referência e isso é magnífico, não só exaltando nosso território brasileiro, mas infundindo-o em uma história para crianças.
Em suma, O Balde Vazio é uma leitura apaixonante, nostálgica e extremamente linda que me fisgou da primeira à última página.

FICHA TÉCNICA
Título: O Balde Vazio
Autor: Wesley Rodrigues
Onde Comprar: DarkSide® Books e Amazon

Emerson Andrade

Na Nossa Estante

View Comments

Recent Posts

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

1 dia ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

3 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

6 dias ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

7 dias ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

1 semana ago

Tudo O Que Você Podia Ser [Crítica do Filme]

Tudo o que você podia ser é dirigido por Ricardo Alves Jr. e não tem como…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!