Eu gosto muito das novelas longas do Stephen King, mas gosto mais ainda quando me deparo com ótimos contos, como é no caso de Com Sangue que possui 4 histórias diferentes que vão desde a situações sobrenaturais, macabras, mórbidas e igualmente instigantes!

O telefone do Sr. Harringan é o primeiro conto da coletânea que já se inicia com pé direito. É uma bonita história de amizade entre um jovem e seu patrão. Craig trabalha para o Sr. Harringan e um dia lhe dá de presente um iphone. O idoso fica um tanto relutante a princípio, mas em pouco tempo se rende às maravilhas da internet, inclusive prevendo que a rede teria problemas em ganhar dinheiro com anúncio. No entanto, quando o Sr. Harringan falece, Craig coloca o celular no caixão e bom, coisas estranhas passam a acontecer…

O conto segue Craig até um pouco mais velho e a curiosidade do leitor em descobrir o que acontece com o Iphone que não acaba bateria só aumenta.

A vida de Chuck é segundo conto dividido em três atos, mas o primeiro é meu preferido, o final foi surpreendente, imaginei várias coisas para o mundo se acabando e as propagandas da aposentadoria de Chuck aparecendo, mas nada parecido com a resolução de King para a história. Acho que é o conto mais sensível da coletânea.

Com sangue, que dá nome a obra, me lembrou um pouco IT em alguns momentos. Holly Gibney percebe que o ataque terrorista a uma escola pode estar ligado a outras tragédias e começa a investigar por conta própria, assim, descobrimos que existe um ser (ou mais de um?) que se alimenta do sofrimento humano.

Vale lembrar que Holly Gibney aparece na trilogia Bill Hodges e em Outsider, mas é possível entender o conto perfeitamente sem ter lido as outras obras. Aqui, King mostra um pouco da família da personagem, seus dilemas e principalmente sua coragem em enfrentar algo que nem ela mesma sabe o que é. Com Sangue é o conto mais desenvolvido da história e causa inquietação em algumas cenas mais tensas.

Rato é o quarto e último e mais uma vez King acerta. Adorei o autor que é bem sucedido em escrever contos, mas tem dificuldade para escrever um livro longo, o descrédito que todos têm nele, até mesmo sua esposa que já o viu surtar por não conseguir escrever uma novela, o deixa ainda mais ansioso. No entanto, ele vai escrever num chalé da família, isolado, fortemente gripado ou até com pneumonia e durante uma nevasca ele não tem como sair do local. Mas, ele encontra um rato e tudo se modifica. O conto parece um conto de fadas macabro e é sempre interessante como King fala sobre o processo de escrita e ambiguidade sobre o que é real e o que é loucura.

Enfim, Com Sangue é a melhor coletânea do Stephen King que já li, abordando diferentes temas como amor, amizade, perseverança, coragem, sobrenatural, justiça, entre outros. São 4 contos excelentes, mostrando como o autor é um ótimo contista.

FICHA TÉCNICA
Título: Com Sangue
Autor:  Stephen King
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

  • Oi Michele! Tudo bem?
    Confesso que nunca fui muito fã de contos. O que não significa que eu não leia de vez em quando rsrs. Me lembro de um livro que li na sexta série (faz muuuito tempo kk), e me deixou encantada. Como também sou fã do tio King, vou adicionar esse na minha lista de leitura e ver no que dá.
    Beijokas da Prih

    Quanto Mais Livros Melhor

  • E eu jurando que era somente uma história só kkkkk interessante que são contos. Faz tempo que não leio nada do King e eu curto muito os contos dele também.
    Beijos
    Balaio de Babados

  • Olá, Michele.
    Diferente da Luiza estava achando que era um montão de contos. Como são apenas 4 acho que vou ler ele. E até já tenho ele no kindle hehe.

    Prefácio

  • Oi, Mi
    Eu nunca tivesse interesse nas obras da King e muito menos gosto de livros de contos, mas eu estou tentando sair da zona de conforto e talvez ler algo dele por partes seja a melhor coisa para poder adentrar na suas obras. Quem sabe? Anotei na lista de qualquer forma.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

Recent Posts

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

2 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

4 dias ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

5 dias ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

6 dias ago

Tudo O Que Você Podia Ser [Crítica do Filme]

Tudo o que você podia ser é dirigido por Ricardo Alves Jr. e não tem como…

1 semana ago

Sweet Tooth – 3ª Temporada [Crítica]

Sweet Tooth é um grande acerto da Netflix! Não só por escolherem adaptar as HQs…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!