10 Horas Para o Natal [Crítica do Filme]


10 Horas Para o Natal é um filme brasileiro natalino, bem familiar, divertido, com roteiro original de Bia Crespo e Flávia Guimarães e direção de Cris D´Amato de Linda de Morrer e S.O.S Mulher ao Mar.
Os irmãos Julia, de 11 anos (Giulia Benite, de Turma da Mônica – Laços), Miguel, de 9 (Pedro Miranda, do The Voice Kids), e Bia, de 7 (Lorena Queiroz, da novela Carinha de Anjo) amam o natal da família Silva, mas as coisas mudam depois da separação dos pais. Sônia (Karina Ramil) e médica e se cansou do lado preguiçoso e alienados do marido Marcos Henrique (Luis Lobianco), os filhos sofrem principalmente nas festas de fim ano e não querem mais ter que passar mais um natal com a tia deles. E de repente o trio que vive brigando como bons irmãos, se unem para mudar novamente as coisas esse ano! eles resolvem que farão a própria festa de natal!
Com pouco dinheiro, mas muita coragem, Bia, Miguel e Bia vão sozinhos a 25 de março comprar o necessário para festa, deixando Marcos Henrique louco quando descobre o desaparecimento dos filhos. Já os três usa bastante os gritos insuportáveis de Bia para conseguirem o que querem, apesar de alguns sustos no meio do caminho.
A aventura é engraçada, mas de modo ingênuo bem de acordo com os personagens. E o trio mirim se sai muito bem, novamente Giulia Benite mostra seu talento como atriz, Pedro também consegue usar bem o alívio cômico de seu personagem em alguns momentos e Lorena arrasa nos gritos! E é preciso ressaltar a ambientação peculiar natalina no longa. Apesar de não ter o calor escaldante de São Paulo geralmente nesta época, consegue mostrar bem todo o desespero das compras de fim de ano, principalmente no centro da cidade! Além de ter personagens de fácil identificação, com certeza os membros da família Silva em termos de personalidade representam bem a família brasileira.
10 Horas Para o Natal foi uma boa surpresa, me peguei torcendo pela volta de Sônia e Marcos e pelas crianças que só queriam um Natal com os pais unidos, nem que fosse pela amizade. È um filme simples, leve, familiar, conseguiu cumpriu bem com a proposta natalina.
Trailer

FICHA TÉCNICA

Título: 10 horas para o Natal
Direção: Cris D´Amato
Data de lançamento no Brasil: 3 de dezembro de 2020

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Valor Sentimental [Crítica]

Valor Sentimental é um drama não muito pungente para assistir num domingo à tarde enquanto…

21 horas ago

Os Sete Relógios de Agatha Christie [Crítica]

Talvez por não ter criado muitas expectativas em Os Sete Relógios de Agatha Christie, é…

2 dias ago

Pro Bono [Crítica do Dorama]

Pro Bono, disponível na Netflix, é ideal para nós, viúvos de séries de tribunal! Que…

6 dias ago

All Her Fault [Crítica da Série]

Embora siga a fórmula padrão de suspense, All Her Fault chama a atenção merecidamente. A…

1 semana ago

Desprazer Em Te Conhecer [Crítica]

Desprazer em te conhecer, disponível no Prime Video, prometeu comédia e entregou comédia até o…

2 semanas ago

Beijo Explosivo [Crítica do Dorama]

Beijo Explosivo é um dorama disponível na Netflix. Uma comédia romântica com ótimos protagonistas e…

3 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!