Vingança é o segundo livro da série Vilão de V.E. Schwab, uma das melhores leituras do ano passado!
Em Vilão vamos acompanhar Victor e Eli encontrando uma forma de ter poderes, para isso eles precisam morrer primeiro e voltar a vida com curiosos dons. Eli tem o poder de se regenerar e Victor de provocar dor ao ter acesso aos nervos das outras pessoas. Os dois se tornam inimigos, Eli acredita que todos os Extraordinários precisam morrer e começa uma verdadeira matança, transformando o que era um amizade em uma incrível rivalidade. Conhecemos também Sydney uma garotinha que tem o poder de trazer os mortos a vida, mas eles sempre voltam com algum problema.
Em Vingança Schwab introduz novos personagens, como Marcella. Ambiciosa, a mulher de um dos integrantes da máfia descobre que o marido a trai e durante a discussão ela morre, mas Marcella volta com o poder de transformar tudo em cinzas. E a personagem não se contenta com sua vingança, ela quer dominar todos e para isso ela conta com ajuda de Jonathan que tem o poder de proteger a si mesmo e os demais e June, uma personagem muito misteriosa. June é metamorfa e por algum motivo não explicado quer muito se aproximar de Sydney, tendo um sentimento muito forte de posse em relação a menina.
Enquanto vemos Marcella com seus planos de vingança, o departamento responsável de trancafiar os Extraordinários, a ONE, tem Eli preso sendo vítima de testes médicos absurdos. Eu que nem gosto do personagem fiquei com pena dele, por outro lado temos Victor tentando lidar com sua segunda morte e dessa vez com sérios problemas que não consegue resolver.
Por meio de flashbacks vamos descobrir o passado de Eli, o que faz se tornar um assassino, frio e calculista e isso foi ótimo. Também descobrimos uma faceta ainda mais dura de Victor. O único problema foram a idas e vindas das ações, fora de ordem cronológica, o que atrapalha um pouco a leitura, e em certo momento a autora também peca com Marcella. Confesso que também queria saber mais de June e espero que Victoria me mostra sobre isso num próximo volume.
Sabemos que a autora teve problemas para escrever o livro, pressionada com prazos, mas apesar disso, a história continua excelente. Gostei bastante da introdução dos novos personagens, a história da Marcella é bastante instigante e conhecemos vários outras pessoas com poderes diferentes. Além disso, Victoria conseguiu deixar Eli ainda mais complexo do que já era. Também consegui ver claramente o amadurecimento de Sidney, acho que podemos aguardar mais coisas dela.
Enfim, se você ainda não leu Vilão recomendo, Vingança pode ser sido um pouco abaixo que seu anterior, mas continua sendo uma história ótima.
FICHA TÉCNICA
Título: Vingança – Villains # 2
Autora: V.E. Schwab
Grupo Editorial Record/ Editora Record
Onde Comprar: Amazon

 

Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

Recent Posts

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

1 dia ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

4 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

6 dias ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

7 dias ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

1 semana ago

Tudo O Que Você Podia Ser [Crítica do Filme]

Tudo o que você podia ser é dirigido por Ricardo Alves Jr. e não tem como…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!