Um Encontro de Sombras [Resenha Literária]

Um Encontro de Sombras é a continuação de Um tom mais Escuro de Magia da autora V. E Schwab (Victoria Schwab).
O livro começa 4 meses após o final de Um Tom mais Escuro de Magia (CLIQUE AQUI), Lila deixando a Londres Vermelha e Kell, em busca de um navio para explorar esse novo mundo e ser livre pela primeira vez na vida. Kell e Rhy estão tentando voltar a normalidade.
Logo no começo vemos como está Lila, nossa protagonista que continua destemida e forte, e finalmente consegue ir para o “mar”, mas não como ela queria. No seu núcleo, vamos conhecer outros personagens e o principal será Alucard Emery, um pirata que esconde muitos segredos e que também é um mago com grandes habilidades. Ele vai ser uma espécie de mentor para Lila e ajudá-la na sua recém descoberta de magia.
Mas Lila sendo Lila, já podemos prever que ela não fica parada com seus poderes, por isso, ela vai participar do torneio Jogos Elementares que reúne os melhores magos das 3 nações deste mundo. Porém, a maneira como ela vai tentar entrar nessa disputa pode colocá-la em grandes perigos e a chance de reencontrar Kell.
E Kell não está tendo uma vida fácil, depois dos acontecimentos da noite negra, a população da Londres Vermelha está dividida entre medo, apreensão, e admirar Kell, até o Rei começa a tratá-lo com muita cautela, ele não pode sair sem escolta, e as ‘visitas” as outras Londres estão cada vez menores, o que faz Kell se sentir preso, além do fato de sentir falta de Lila e se perguntar quando, e se, voltará a vê-la. Kell é assombrado por pesadelos e quase nunca consegue dormir; sua ligação com Rhy está cada vez mais forte e isso se tornou uma benção e ao mesmo tempo um grande peso para os dois.
Rhy também está diferente, ele não é mais o mesmo que conhecemos, está mais reservado, angustiado, culpado e como seu irmão sofre com terríveis pesadelos. Somando tudo isso, ele ainda precisa exercer as funções de príncipe herdeiro, organizar os Jogos Elementais e lidar com uma pessoa de seu passado que vai mexer muito com o coração do nosso príncipe.
E a história não é só sobre os conflitos pessoais dos nossos protagonistas, nas outras Londres, a magia começa a dar sinais de que não está morta na Londres Cinza e coisas misteriosas acontecem na Branca e Preta que podem afetar a vida dos três.

Quando li em 2017 estava muito ansiosa para saber o que iria acontecer, pois o final de Um Tom Mais Escuro de Magia é bem fechado. No entanto, fui surpreendida por novos mistérios, aventuras, personagens novos e a aparição de antigos de um jeito muito bem escrito e desenvolvido, que faz todo sentido. O começo lento não atrapalha a leitura porque tudo é importante e quando começa o torneio é ação o tempo todo, além da torcida pra Kell e Lila se reencontrarem. O final é de deixar você louco e ainda bem que depois de 3 anos vou conseguir finalizar e saber o desfecho dessa série.
Se você ainda não leu, LEIAAAAA! Dica do coração, pode entrar nesse mundo sem medo.
FICHA TÉCNICA
Título: Um Encontro de Sombras – Tons de Magia # 2
Autora: V.E. Schwab
Onde Comprar: Amazon

 

Priscila Morais
Na Nossa Estante

View Comments

Recent Posts

O Mundo dos Casados [Crítica do Dorama]

A Netflix sabe o poder dos doramas (principalmente dublados) no seu catálogo! E provavelmente pensando…

9 horas ago

Holland [Crítica do Filme]

Usando o meme da Isabela Boscov: deve ser dívida de jogo! Ou isso ou a…

4 dias ago

Do Funda da Estante: A Cor da Noite

Na estrada aberta por Instinto Selvagem (1992), A Cor da Noite é um suspense erótico…

2 semanas ago

5 Motivos para Assistir Demolidor: Renascido!

Após grandes refilmagens e mudanças nos bastidores, Demolidor: Renascido (Daredevil: Born Again) finalmente se firmou…

2 semanas ago

Pulso [Crítica da Série]

Pulso é a primeira série médica da Netflix e chega com algumas polêmicas e bons…

3 semanas ago