007 contra Goldfinger (1964)
Um dos melhores da franquia, onde Connery (em seu terceiro 007 da carreira) já se mostra completamente à vontade no papel do espião inglês, sendo apontado até hoje como o melhor intérprete de James Bond. Talento, carisma e um toque de seu refinado humor britânico foram a combinação perfeita.
Aqui ele investiga um magnata do ouro, o tal Goldfinger (Gert Fröebe) sua comparsa Pussy Galore (Honor Blackman) tudo ao som da incrível música tema cantada por Shirley Bassey.
Os Intocáveis (1987)
No papel do policial Jim Malone, Sean conquistou o único Oscar de sua carreira na categoria coadjuvante, na única vez em que foi indicado.
Durante a era da Lei Seca nos Estados Unidos, o Agente Federal Eliot Ness (Kevin Costner) se propõe a deter o gângster implacável de Chicago Al Capone (Robert De Niro) e, por causa da corrupção desenfreada, monta uma pequena equipe escolhida a dedo para ajudá-lo.
Indiana Jones e o Templo da Perdição (1990)
O inesquecível professor Henry Jones, pai de Indiana Jones (Harrison Ford) deveria ter dado a Connery o seu segundo Oscar e a Academia nem sequer o indicou. Dono das melhores cenas, ele faz aqui um dos melhores coadjuvantes da história – não dá pra imaginar o filme sem ele.
Desaparecido em 1938 depois de tentar encontrar o Santo Graal, o professor Jones é encontrado por seu filho Indiana Jones e juntos precisam enfrentar nazistas disposto a roubar o cálice sagrado.
Highlander (1986)
Num misto de aventura e ficção científica, Connery é Ramirez, um highlander que se torna mestre do guerreiro imortal Connor MacLeod (Christopher Lambert), entregando-lhe inclusive a espada usada por ele.
A produção tem vários acertos, como a canção tema do Queen e a presença de Connery, que muito abrilhantou o longa.
O Nome da Rosa (1986)
Nesta polêmica adaptação do best seller do escritor italiano Umberto Eco (1932 – 2016), Connery interpreta um frade intelectualmente inconformado que investiga uma série de mortes misteriosas em uma abadia isolada.
Espero que tenham gostado!
Italo Morelli Jr.
Após Desconstruindo Harry (1997), Woody Allen entrou numa sequência de filmes tão chatos que acabei…
O romance escrito por Emily Brontë em 1847 já recebeu nove adaptações cinematográficas oficialmente reconhecidas…
Eu gosto bastante da parceria entre Yorgos Lanthimos e Emma Stone, e Pobres Criaturas segue…
Vince Gilligan é criador de uma das maiores séries de sucesso da televisão, Breaking Bad,…
Eu queria tanto ter gostado mais deste Pecadores (2025), mas o plot me decepcionou um…
O Agente Secreto teve 4 indicações: Filme do ano, Filme Internacional, ator (Wagner Moura) e…
Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!
View Comments
Oi Italo,
Uma grande perda para o cinema. Sean fez grandes clássicos, já assisti alguns com ele.
Um que quero ver ainda é 'Os Intocáveis'.
beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Oi Italo! Um dos meus atores preferidos de todos os tempos. Grande perda com certeza. Vendo este top 5 bateu a vontade de rever cada um deles. Para sempre o melhor 007.
Bjos!! Cida
Moonlight Books