A Lista que Mudou Minha Vida [Resenha Literária]


Eu adoro um livro de superação, de protagonistas divertidas, um tanto perdidas e que precisam de um empurrão pra tomar um rumo na vida, exatamente como Georgia!
Georgia vive na inércia, não está satisfeita com o trabalho, mas também não tem coragem de mudar. Vive satisfeita com uma vida sem ação, sem encontros, sem perigos, sem riscos. No entanto, quando sua irmã é diagnosticada com esclerose múltipla, as coisas começam a mudar bastante na vida da protagonista.
Amy, infelizmente, não consegue mais fazer muitas coisas que gostaria e percebe que a irmã não está aproveitando a vida como deveria, por isso, acaba fazendo uma lista de coisas que Georgia precisa fazer antes do seu aniversário, com itens relativamente fáceis, outros nem tanto. O fato é que como Georgia não gosta de se arriscar, tudo fica bem difícil pra ela. A começar pelo Tinder, com muita coragem a protagonista consegue marcar um encontro e conhece Jack, só que inesperadamente o personagem guarda muitas, muitas surpresas.
No trabalho, Georgia precisa lidar com Bianca, sua chefe mimada que quer pombos e ursos para seu casamento e a protagonista nunca consegue mostrar seus designers para ela. É um tanto desesperador como Bianca trata Georgia e mais ainda é ela aguentar tudo calada. Aliás, essa é uma característica bem marcante da personagem, aguentar muita coisa sem dizer quase nada….
Georgia é de fácil empatia, um tanto atrapalhada, engraçada e quer evitar a fadiga a todo custo, me identifiquei bastante com ela. Em alguns momentos achei que Jack forçou bastante a barra, mesmo Georgia precisando, mas é um personagem que ajuda muito a protagonista a fazer boa parte dos itens da lista. E Amy é adorável, conhece bem a irmã e sua dificuldade em sair da zona de conforto.
Olivia Beirne conseguiu trazer uma história muito divertida, com cenas hilárias, ótimos diálogos e ainda momentos com pouco mais de drama devido a doença de Amy, mas tudo muito bem dosado e sem exageros. O romance também é ótimo e conseguiu me cativar, adorei os diálogos por vezes ácidos de Jack e Georgia.
Foi prazeroso ver Georgia tentando fazer todos os itens da lista da Amy, com alguma dificuldade, mas num processo ótimo de amadurecimento. Com um protagonista cativante, a leitura de A Lista que Mudou Minha Vida foi rápida, leve, fluída e acho que daria um ótimo filme!
FICHA TÉCNICA
Título: A Lista que Mudou Minha Vida
Autora: Olivia Beirne
Onde Comprar: Amazon

 

Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

  • Olá, Michele.
    Eu amei esse livro. Me identifiquei muito com a Georgia, sou super parecida com ela em vários pontos. Achei o livro divertido apesar do tema abordado. As confusões que ela se metia para cumprir a lista eram muito engraçadas.

    Prefácio

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

23 horas ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

2 dias ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

3 dias ago

Tudo O Que Você Podia Ser [Crítica do Filme]

Tudo o que você podia ser é dirigido por Ricardo Alves Jr. e não tem como…

6 dias ago

Sweet Tooth – 3ª Temporada [Crítica]

Sweet Tooth é um grande acerto da Netflix! Não só por escolherem adaptar as HQs…

1 semana ago

Bridgerton: Preconceito ou uma Questão de Adaptação?

Eu já fui daquelas que no cinema levantava a plaquinha “No livro não é assim”!…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!