Borat – Fita de Cinema Seguinte [Resenha do Filme]

Sacha Baron Cohen está de volta com Borat no filme Borat: Fita de Cinema Seguinte disponível no Prime Vídeo. Um filme que se no primeiro momento parece até um tanto nostálgico, já que recapitula bastante o que aconteceu no primeiro longa (tanto que é possível entender um sem ter visto o outro), depois consegue ganhar força criativa ao usar temas bem atuais para satirizar a extrema direita e ainda falar sobre machismo/ feminismo.
A princípio até achei que o longa, depois de quatorze anos do primeiro, já tinha passado do seu tempo. No entanto, à medida que vamos acompanhando Borat na sua tentativa de não ser morto e agradar seu Premier com presentes para o Trump e sua turma, percebemos que o roteiro, na verdade, acerta e muito o “time”.

Borat faz novamente coisas bem absurdas, como achar um macaco ator pornô e depois tenta usar sua filha (que chega nos Estados Unidos dentro de uma caixa), como um objeto de agrado a Rudy Giuliani, ex-prefeito de Nova York, advogado e conselheiro do presidente do Trump. E ele faz de tudo, absolutamente de tudo, para transformar a menina numa mulher atraente. E com isso temos cenas repletas de “vergonha alheia”, duplo sentido e diálogos bizarros, mas bem engraçados.
Além do plot do relacionamento de Borat com a filha que é excelente, temos o protagonista redescobrindo os Estados Unidos moderno, numa era de celulares, internet e coronavírus.
Não é surpresa que o roteiro não tem limites, piadas religiosas estão presentes, bem como críticas sarcásticas a uma sociedade de ideias extremistas, conspiração no Facebook, supremacia branca e o assédio sexual. E o longa ainda proporciona evolução na personagem de Tutar e no relacionamento entre pai e filha.

O longa tem até certa metalinguagem ao colocar Borat como alguém famoso e reconhecido facilmente, tem um bom ritmo e excelente atuações. Sacha Baron Cohen continua excepcional no papel e Maria Bakalova se saiu muito bem como a filha adolescente.

Borat: Fita de Cinema Seguinte não causa o mesmo impacto que o primeiro filme, longe disso, mas acerta novamente nos temas e nos sarcasmo.

Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: Borat: Fita de Cinema Seguinte
Título Original: Borat: Subsequent Moviefilm
Direção: Jason Woliner
Data de lançamento: 22 de outubro de 2020
Prime Video

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Valor Sentimental [Crítica]

Valor Sentimental é um drama não muito pungente para assistir num domingo à tarde enquanto…

21 horas ago

Os Sete Relógios de Agatha Christie [Crítica]

Talvez por não ter criado muitas expectativas em Os Sete Relógios de Agatha Christie, é…

2 dias ago

Pro Bono [Crítica do Dorama]

Pro Bono, disponível na Netflix, é ideal para nós, viúvos de séries de tribunal! Que…

6 dias ago

All Her Fault [Crítica da Série]

Embora siga a fórmula padrão de suspense, All Her Fault chama a atenção merecidamente. A…

1 semana ago

Desprazer Em Te Conhecer [Crítica]

Desprazer em te conhecer, disponível no Prime Video, prometeu comédia e entregou comédia até o…

2 semanas ago

Beijo Explosivo [Crítica do Dorama]

Beijo Explosivo é um dorama disponível na Netflix. Uma comédia romântica com ótimos protagonistas e…

3 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!