5 livros de ficção da Editora Aleph!

Como adoramos ficção científica, resolvemos fazer um Top de livros da Editora Aleph. Pode ajudar que quem quer conhecer o gênero ou simplesmente quem já ama e quer novas indicações!
Laranja Mecânica – Anthony Burgess
Alex e seus amigos adolescentes praticam atos de violência em sua rede. Agressões verbais, físicas, estupros, roubos e assassinatos fazem parte de sua vida, até o dia em que ele é preso. Nessa situação o governo tem uma brilhante ideia (contém ironia), usar o recondicionamento mental para retirar as tendências criminosas e o restabelecer novamente para a sociedade. O experimento é um sucesso, a não ser por um motivo, ele não tem mais poder sobre suas escolhas. Uma obra atemporal que nos deixa várias questões: a moralidade é intrínseca ao ser humano ou pode ser ensinada?
A Mão Esquerda da Escuridão – Ursula K. Le Guin
O livro foi publicado há cinquenta anos, mas ainda tem tanto poder quanto em 1969. Talvez ainda mais, porque agora, mais do que nunca precisamos de sua história principal: duas pessoas aprendendo a se entender, apesar da cultura, barreiras e estereótipos sexuais. O livro é surpreendente. Com ideias maravilhosas e momentos emocionais marcantes, a linguagem de Le Guin nos surpreende com seu poder e maravilha.
Ubik – Philip K. Dick
E se, mesmo depois de sua morte, você pudesse voltar por um tempo limitado e de alguma forma limitada para ver mais uma vez seus entes queridos e experimentar a existência linear que tantas vezes tomamos por garantida? Ubik é Philip K. Dick, no seu melhor, uma montanha-russa que distorce a perspectiva de um romance e consegue fazer grandes perguntas sem se levar muito a sério, uma verdadeira obra-prima da literatura.
O Fim da Eternidade – Isaac Asimov
Asimov cria um grupo de cientistas que estão fora do tempo chamado Eternos. Enquanto todos na Terra pensam que seu trabalho principal é facilitar o comércio entre vários séculos, sua verdadeira função é manipular a história para torná-la mais favorável. Ficções como essa me atraem simplesmente porque só tenho uma vida para viver e nunca mais verei nosso futuro evolucionário daqui a milhares ou milhões de anos além da imaginação de um autor. Eu adoraria ver um futuro distante, como foi imaginado nessa obra.
Metrópolis – Thea Von Harbou
A cidade de Metrópolis é dominada pela vontade de Joh Fredersen. Esta é uma visão de uma cidade do futuro, uma cidade de máquinas. As máquinas exigem que as pessoas as operem e consomem seus operadores. O apetite delas é ilimitado. Existe uma cidade subterrânea sob Metrópolis, que fornece às máquinas o ser humano que elas precisam. Se você gosta do filme, com certeza apreciará a profundidade dessa obra. A história é basicamente a mesma; a principal diferença é uma análise mais profunda dos personagens e de suas motivações, uma vez que o romance oferece mais diálogo e introspecção do que os interlúdios que um filme mudo.
Espero que tenham gostado!
Natália Silva
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Valor Sentimental [Crítica]

Valor Sentimental é um drama não muito pungente para assistir num domingo à tarde enquanto…

14 horas ago

Os Sete Relógios de Agatha Christie [Crítica]

Talvez por não ter criado muitas expectativas em Os Sete Relógios de Agatha Christie, é…

2 dias ago

Pro Bono [Crítica do Dorama]

Pro Bono, disponível na Netflix, é ideal para nós, viúvos de séries de tribunal! Que…

6 dias ago

All Her Fault [Crítica da Série]

Embora siga a fórmula padrão de suspense, All Her Fault chama a atenção merecidamente. A…

1 semana ago

Desprazer Em Te Conhecer [Crítica]

Desprazer em te conhecer, disponível no Prime Video, prometeu comédia e entregou comédia até o…

2 semanas ago

Beijo Explosivo [Crítica do Dorama]

Beijo Explosivo é um dorama disponível na Netflix. Uma comédia romântica com ótimos protagonistas e…

3 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!