5 livros de ficção da Editora Aleph!

Como adoramos ficção científica, resolvemos fazer um Top de livros da Editora Aleph. Pode ajudar que quem quer conhecer o gênero ou simplesmente quem já ama e quer novas indicações!
Laranja Mecânica – Anthony Burgess
Alex e seus amigos adolescentes praticam atos de violência em sua rede. Agressões verbais, físicas, estupros, roubos e assassinatos fazem parte de sua vida, até o dia em que ele é preso. Nessa situação o governo tem uma brilhante ideia (contém ironia), usar o recondicionamento mental para retirar as tendências criminosas e o restabelecer novamente para a sociedade. O experimento é um sucesso, a não ser por um motivo, ele não tem mais poder sobre suas escolhas. Uma obra atemporal que nos deixa várias questões: a moralidade é intrínseca ao ser humano ou pode ser ensinada?
A Mão Esquerda da Escuridão – Ursula K. Le Guin
O livro foi publicado há cinquenta anos, mas ainda tem tanto poder quanto em 1969. Talvez ainda mais, porque agora, mais do que nunca precisamos de sua história principal: duas pessoas aprendendo a se entender, apesar da cultura, barreiras e estereótipos sexuais. O livro é surpreendente. Com ideias maravilhosas e momentos emocionais marcantes, a linguagem de Le Guin nos surpreende com seu poder e maravilha.
Ubik – Philip K. Dick
E se, mesmo depois de sua morte, você pudesse voltar por um tempo limitado e de alguma forma limitada para ver mais uma vez seus entes queridos e experimentar a existência linear que tantas vezes tomamos por garantida? Ubik é Philip K. Dick, no seu melhor, uma montanha-russa que distorce a perspectiva de um romance e consegue fazer grandes perguntas sem se levar muito a sério, uma verdadeira obra-prima da literatura.
O Fim da Eternidade – Isaac Asimov
Asimov cria um grupo de cientistas que estão fora do tempo chamado Eternos. Enquanto todos na Terra pensam que seu trabalho principal é facilitar o comércio entre vários séculos, sua verdadeira função é manipular a história para torná-la mais favorável. Ficções como essa me atraem simplesmente porque só tenho uma vida para viver e nunca mais verei nosso futuro evolucionário daqui a milhares ou milhões de anos além da imaginação de um autor. Eu adoraria ver um futuro distante, como foi imaginado nessa obra.
Metrópolis – Thea Von Harbou
A cidade de Metrópolis é dominada pela vontade de Joh Fredersen. Esta é uma visão de uma cidade do futuro, uma cidade de máquinas. As máquinas exigem que as pessoas as operem e consomem seus operadores. O apetite delas é ilimitado. Existe uma cidade subterrânea sob Metrópolis, que fornece às máquinas o ser humano que elas precisam. Se você gosta do filme, com certeza apreciará a profundidade dessa obra. A história é basicamente a mesma; a principal diferença é uma análise mais profunda dos personagens e de suas motivações, uma vez que o romance oferece mais diálogo e introspecção do que os interlúdios que um filme mudo.
Espero que tenham gostado!
Natália Silva
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

1 dia ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

4 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

6 dias ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

7 dias ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

1 semana ago

Tudo O Que Você Podia Ser [Crítica do Filme]

Tudo o que você podia ser é dirigido por Ricardo Alves Jr. e não tem como…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!