O Highlander e a Devassa [Resenha Literária]

O Highlander e a Devassa é o segundo volume da trilogia Paixões Improváveis, o primeiro se chama O ogro e a louca, para ler a resenha CLIQUE AQUI. Vale lembrar que são histórias independentes, mas recomendo a leitura em ordem.
Conhecemos Juliette Smith no primeiro volume, já que ela é irmã de Nicole, protagonista do livro anterior e aparece na história. Juliette acredita que nunca se casará ou poderá desfrutar dos prazeres dentro de um matrimônio, então decide conhecer os prazeres carnais com Lorde Gregor MacRae, o libertino metade escocês e metade inglês. No entanto, apesar de ser bem consciente de sua situação, a protagonista cria expectativas com o relacionamento, o que não acontece.
Lorde Gregor é claramente apaixonado por Juliette, mas realmente acredita que o matrimônio na sua família carrega uma grande maldição, ideia alimentada por uma de suas criada, Davina, que já foi sua amante e não se conforma em não se casar com o chefe.

Apesar de no início não ter muito interesse, Juliette ganha um dote do cunhado e rejeitada por Gregor, vai para Londres aprender ser uma dama da sociedade faz bastante sucesso com vários pretendentes. O que incomoda demais Gregor, que vai atrás da moça na tentativa de recuperá-la. devo dizer que Juliette faz Gregor sofrer bastante, mais do que eu imaginava. Aliás, essa trama é muito mais complexa do que eu previa, isso porque temos a história paralela de Helen, criada de Juliette que guarda um enorme segredo. E quando a gente acha que tudo termina, eis que a Sara Fidelis ainda guarda mais confusão nas cenas finais!
Gostei bastante da personalidade de Juliette, ela é bem direta e não aceita que Gregor finja ser um homem que não é, só para conquistar seu amor. A personagem é extremamente impulsiva e suas cenas com Gregor em alguns momentos são hilárias. Já o protagonista sofre o pão que o diabo amassou por acreditar numa maldição e precisa de muitas artimanha para conseguir o perdão de Juliette.
Eu simplesmente amei O ogro e a louca e o segundo volume também me agradou. A autora inicia cada capítulo com citações literárias e conseguiu desenvolver uma história cheia de confusão e de tirar o fôlego. Minha única ressalva foi com o plot final de Davina, a personagem merecia mesmo um castigo (impossível defendê-la), mas o que Juliette faz não é nada engraçado e achei que como mulher a protagonista daria outra lição a personagem, o que Juliette faz me incomodou demais. E Gregor foi extremamente hipócrita com a situação.
Enfim, apesar dessa ressalva a leitura foi ótima, ri bastante, e envolvi demais com o casal e já comprei o terceiro volume, ansiosa pra entender melhor a história de Helen e Sebastian.
FICHA TÉCNICA
Título: O Highlander e a Devassa
Autora: Sara Fidelis
Nota: 4/5
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

O Morro dos Ventos Uivantes [Crítica]

O romance escrito por Emily Brontë em 1847 já recebeu nove adaptações cinematográficas oficialmente reconhecidas…

2 dias ago

Bugnonia [Crítica]

Eu gosto bastante da parceria entre Yorgos Lanthimos e Emma Stone, e Pobres Criaturas segue…

4 dias ago

Pluribus [Crítica da Série]

Vince Gilligan é criador de uma das maiores séries de sucesso da televisão, Breaking Bad,…

1 semana ago

Pecadores

Eu queria tanto ter gostado mais deste Pecadores (2025), mas o plot me decepcionou um…

1 semana ago

Indicados ao Oscar 2026 [Análise]

O Agente Secreto teve 4 indicações: Filme do ano, Filme Internacional, ator (Wagner Moura) e…

2 semanas ago

Valor Sentimental [Crítica]

Valor Sentimental é um drama não muito pungente para assistir num domingo à tarde enquanto…

3 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!